fbpx

Governo de SP cria mais 6 centros de pesquisa da CoronaVac



Nessa sexta-feira (23/10), durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o Governador João Doria confirmou a criação de seis novos centros de pesquisa científica para testagem e desenvolvimento da vacina chinesa, CoronaVac.

“A vacina, que é o tema do momento, é a proteção à vida e um direito de todos os brasileiros. No caso da pandemia, a vacina é o único caminho para a retomada total da economia, do ensino presencial, de eventos de grande público, do turismo e da volta à normalidade”, afirmou Doria.

Com os novos centros, os estudos clínicos serão ampliados para 13 mil voluntários em 22 locais de pesquisa, conforme informou o Governo de São Paulo. Nesta fase da pesquisa, metade dos participantes recebe a dose da vacina chinesa, CoronaVac, enquanto os demais são inoculados com placebo.

Se o suposto imunizante atingir os índices necessários de eficácia e segurança, poderá ser submetido à avaliação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para registro e posterior uso em campanhas de imunização contra o coronavírus.

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra, disse na quarta-feira (21/10) não estar preocupado com a origem dos candidatos à vacina contra o coronavírus, e sim com sua qualidade, segurança e eficácia.

“Para nós, pouco importa de onde vem a vacina ou qual é o seu país de origem. O nosso dever constitucional é fornecer a resposta de que esses produtos têm ou não a eficácia”, disse Barra.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...