fbpx

Brasil deve se tornar maior produtor de alimentos do mundo, afirma Bolsonaro

Foto: Adriano Machado/Reuters


O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante participação virtual no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo nessa sexta-feira (4), declarou que o Brasil está se encaminhando para se tornar maior produtor de alimentos do mundo.

“Continuamos a garantir a segurança alimentar de um sexto da população mundial”, afirmou o presidente Bolsonaro.

O líder do Executivo federal também informou que a agricultura brasileira atende atualmente aos mais altos requisitos sanitários e de sustentabilidade.

“Apenas 27% de nosso território é utilizado pelo agronegócio”, explicou o presidente. “Temos orgulho de preservar 84% do nosso bioma amazônico e 66% da nossa vegetação”, completou.

Por fim, Jair Bolsonaro ressaltou que o Brasil está aberto a investimentos, principalmente nos setores de tecnologia e inovação.

“Associo-me às lideranças políticas e empresariais aqui presentes para a construção de uma ordem internacional baseada na prosperidade econômica, liberdade, paz e no desenvolvimento sustentável para todos”, concluiu o presidente da República.

“Se, de fato, o Brasil se tornar o maior produtor de alimentos, será uma nova era para o país. Vejam que tudo isso que nós estamos vendo hoje, através do presidente Bolsonaro, é um Brasil de grandeza! Nós tivemos aqui governos do PT e PSDB que trabalharam incessantemente por pautas ambientalistas, que visavam justamente a ferir de morte o nosso agronegócio”, disse o comentarista político Bruno Dornelles, durante o Boletim da Noite dessa sexta-feira (4).

“O nosso agronegócio deve, como também é da própria natureza do agronegócio de qualquer lugar do mundo, ser o puxador da carreta da grandeza do país. É o agronegócio que leva primeiro para o interior essa renda, para que assim nós tenhamos a primeira leva de distribuição. Isso suporta o comércio, isso depois engrandece o setor industrial. Vejam que tudo começa com o agronegócio em qualquer lugar do mundo. O Brasil se tornando o maior produtor de alimentos do mundo, temos aqui uma grandeza, que é aquela que nós tínhamos antes”, apontou Dornelles. 

“O futuro é isso, nós sempre sonhamos com isso, em pelo menos poder considerar isso como uma grande possibilidade, uma grandeza. Nós vemos a grandeza do país em suas riquezas, ao mesmo tempo, em um povo que tem boa vontade para sair dessas amarras do Estado para conseguir empreender. […] É um discurso que nos enche de esperança e orgulho”, concluiu Bruno Dornelles.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: