fbpx

‘A Caixa vai reduzir os juros’, diz presidente do banco estatal

Marcelo Camargo/Agência Brasil


 

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que o banco deverá reduzir os juros para financiamento da casa própria. Além disso, ele mencionou a guinada na administração do órgão, destacando que “sem roubar” a estatal vai acumular lucro.

“A Caixa vai reduzir os juros. Não tá aumentando a Selic? Então, a Caixa Econômica Federal, com um lucro que nunca teve, sem roubar, vai diminuir os juros da casa própria. Mas isso fica para quinta-feira”, afirmou durante cerimônia no Palácio do Planalto.

A fala de Pedro Guimarães aconteceu durante a cerimônia de lançamento do programa habitacional para profissionais de segurança pública.

Atualmente, a Caixa Econômica Federal é responsável por um volume de financiamento que corresponde a R$528,9 bilhões, representando 67,3% de todo o pagamento a prazo de imobiliário concedido no país.

O Boletim da Manhã dessa terça-feira (14) transmitiu a fala e repercutiu na bancada as ações da Caixa Econômica, que vive um momento administrativo responsável e honesto, uma vez que, em outros governos sofreu com roubos e desvios, como afirmou Pedro Guimarães.

 

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: