fbpx
Reprodução/Terça Livre

‘A CPI nunca quis investigar o caminho do dinheiro’, diz senador Jorginho Mello



 

O senador Jorginho Mello (PL-SC) participou do Boletim da Manhã desta sexta-feira (24) e falou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, onde explicou o embate que teve com o colega Renan Calheiros (MDB-AL) e também sobre o que, apesar de tudo, poderá ficar de legado dos trabalhos.

Na visão do parlamentar, uma série de pessoas se aproveitaram da pandemia para cercar o governo como ‘hienas’ e tentar se apoderar do dinheiro público. O Senador também colocou o presidente Jair Bolsonaro como uma pessoa honesta e que fala o que pensa.

Perguntado sobre a atuação de Omar Aziz (PSD-AM) o parlamentar entende que o presidente da CPI faz o jogo de Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues (REDE-AP). Referindo-se à denúncia contra o FIB Bank, que apesar do nome não é um banco, afirmou que torce para que os trabalhos da comissão leguem ao Brasil maior controle dos órgãos de fiscalização.

Acerca de vazamentos que ocorrem de dados sigilosos e informações em poder da cúpula da CPI, o Senador lembrou que não se pode incriminar pessoas por meio de dados, criminalizar quem ainda não tem nem defesa ou expor e solicitar dados de quem ainda nem foi convocado a comparecer na comissão.

Sobre o acúmulo de poderes nas mãos de lideranças no Senado, em especial Davi Alcolumbre e Rodrigo Pacheco, o parlamentar defende que a Casa precisa funcionar e que os gostos e preferências pessoais não podem ficar acima dos deveres republicanos, até porque o povo está vigilante.

Assista à entrevista na íntegra

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: