fbpx

A espiral do silêncio da mídia brasileira ordinária

Allan dos Santos, Boletim da manhã, espiral do silêncio, mídia regular, jornalismo brasileiro


Nesta quarta-feira (17/12), o jornalista Allan dos Santos durante o Boletim da Manhã questionou a credibilidade da mídia brasileira, mencionou algumas matérias sobre as evidências de espionagem da China, reveladas pelas agências de inteligência americanas e que foram completamente ignoradas pelos jornalistas brasileiros.

Allan dos Santos leu e comentou a matéria do New York Post, jornal de grande credibilidade que foi criado por um dos pais fundadores dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, e recentemente censurado pelo Twitter devido a um “problema técnico”. Allan ainda objetou o fato da mídia brasileira ordinária não se pautar por um jornal de credibilidade e não divulgar uma matéria bombástica.

A equipe do Terça Livre comprovou a “negligência”, entraram no site do G1, pesquisaram “Espião China” e notaram que na matéria mais recente da busca não era mencionada a palavra “Espião”.

Em contrapartida, quando pesquisaram no Google “Spy China” a busca expôs uma série de jornais noticiando o iminente perigo de segurança pública que ameaça os Estados Unidos.

A Fox News, The Hill, EurAsian Times, The guardian, News Max, Bloomberg, CBS, Reuters e até mesmo a CNN publicaram alguma matéria sobre isso, enquanto o jornalismo brasileiro regular inventa checagem de notícias manipuladoras, noticia eventos irrelevantes como “Zé Gotinha não apertou a mão de Bolsonaro” ou dissemina informações enviesadas embebidas de ódio ao presidente e histeria pública.

O jornalista conclui sua linha de pensamento com perguntas e respostas que chegam a ser previsíveis. “Quem financia a imprensa brasileira ordinária que esconde podres chineses e exalta governadores ditatoriais aliados à China?” foi a pergunta final.

Para quem ainda sabe que 2+2=4, a resposta é evidente e única.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: