fbpx

A família de Alfie Evans não receberá o corpo do filho



De acordo com o site Church Militant, há rumores de que o hospital Alder Hey estaria recusando entregar o corpo do bebê Alfie Evans a seus pais. Segundo o site, os rumores são confirmados pelo senador italiano Simone Pillon (que auxiliou a família durante a batalha judicial, intercedendo junto a autoridades italianas em prol do bebê).

Perguntamos: por quê? Duas hipóteses são possíveis:

1. Houve um erro grave de diagnóstico, que o hospital estaria querendo acobertar. Sabe-se que a “doença neurológica degenerativa” era “indeterminada” ou “não diagnosticada”. Entretanto, havia total certeza quanto ao prognóstico negativo. A insistência para que o bebê morresse no hospital Alder Hey, quando não havia nada que impedisse sua transferência para Roma, traz essa suspeita.

2. O hospital Alder Hey esteve envolvido em um escândalo de retirada e retenção não autorizadas de órgãos, inclusive de crianças, no período entre 1988 e 1995, juntamente com outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS). Este fato, juntamente com a insistência do hospital e da “justiça” britânica em manter o bebê especificamente naquele hospital, dá o que pensar.

Repetimos a pergunta: será a história de Alfie Evans o equivalente britânico do caso Pavesi, ocorrido aqui no Brasil e cujos criminosos escapam impunes até hoje (enquanto o pai do menino foi punido com o exílio devido a ameaças feitas pelos envolvidos no assassinato de seu filho)?

Também é de se perguntar quais as implicações desse caso: do jeito que, no Brasil, os “legisladores” gostam de imitar tudo de podre que é feito nos países ditos desenvolvidos, é de se esperar, com bastante medo, que histórias como as de Charlie Gard e de Alfie Evans comecem a acontecer por aqui. É para evitar que isto aconteça que propomos todos os questionamentos sobre esses casos.

Sobre o Colunista

Redação

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Paulo Pavesi:
    On a later Facebook post this morning Pillon announced he’s waiting for official confirmations, as there are rumors Alder Hey is refusing to release Alfie’s body to his family.

  • A senadora Simone Pillon (uma advogada católica que havia intercedido pessoalmente por Alfie com as autoridades italianas e que recentemente recebera um passaporte diplomático para viajar para a Inglaterra) escreveu no Facebook esta manhã:

         Nós tentamos de todas as maneiras. Nossos contatos estavam no mais alto nível. A presidência do Senado e do governo italiano estavam em grande parte à nossa disposição. … O secretário do meu partido estava pronto para vir para Liverpool comigo. Hoje deveríamos ter em mãos o passaporte italiano de Alfie e uma ordem do juiz responsável pelos casos de tutela para recolocar Alfie no ventilador. A corrida contra o tempo foi interrompida há poucos minutos pela notícia de que o anjinho voou para o céu.

    Em um post posterior no Facebook esta manhã, Pillon anunciou que está esperando por confirmações oficiais, pois há rumores de que Alder Hey está se recusando a liberar o corpo de Alfie para sua família.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: