fbpx

A mídia fala mal do governo, enquanto banco suíço elogia, diz senador Carlos Heinze



 

O senador Carlos Heinze, durante o Boletim da Noite na última quinta-feira (8), lamentou a persistente narrativa progressista da velha mídia. Heinze destacou que os atuais meios de comunicação estão enviesados para a esquerda e, por isso, deixam de noticiar as importantes conquistas do governo.

Em um primeiro momento, o senador desmentiu a narrativa de que o governo Bolsonaro supostamente não comprou a vacina.

O governo Bolsonaro comprou 662 milhões de doses da vacina, essas doses estão compradas daqui até o final do ano. Já foram entregues 147 milhões de doses da vacina, esse pessoal não fala e não tem interesse em falar”, afirmou Heinze.

O senador explicou ainda que foram mais de 107 milhões de doses aplicada da vacina, o que coloca o Brasil como o quarto país no mundo em doses aplicadas – o primeiro é a China, o segundo é a Índia, o terceiro os EUA.

“O banco UBS, um banco suíço que fez um comunicado aos seus clientes esse último final de semana, disse que até setembro o Brasil já terá toda a população brasileira com a primeira dose, e os cálculos que nós fizemos também batem com esse número, toda a população brasileira terá a primeira dose até setembro. Segundo ponto, até o início de dezembro nós teremos toda a população brasileira vacinada”, ressaltou o senador.

Carlos Heinze também lamentou o fato de o Brasil chegar em uma situação onde um banco suíço fala bem do país, mas, por outro lado, os próprios jornais brasileiros continuam falando mal, mesmo com as importantes conquistas do governo Bolsonaro, como o incentivo de vacinas 100% nacionais.

Atualmente, o governo Bolsonaro está financiando com dinheiro brasileiro 16 universidades para o desenvolvimento de vacinas 100% brasileira. 

“Essas universidades têm vacinas que estão quase prontas, em cerca de seis meses essas vacinas já estarão em condições de fabricação em escala comercial. Cientistas brasileiros produzindo vacinas, isso não se ouve falar na grande mídia, ninguém fala nisso, mas está acontecendo e é o governo Bolsonaro que está fazendo”, finalizou Carlos Heinze.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: