O Terça Livre conversou neste domingo (15/12) com o produtor cultural, Cássio Martin, que está produzindo um filme sobre a revolução constitucionalista de 1932 que deve estrear entre julho e outubro de 2020.
Com a declarada intenção de colaborar com a restauração cultural e buscar a identidade cultural do país através do resgate da memória, Cássio baseia-se num livro raro: “Renda-se Paulista!” do Dr. Luiz Vieira de Mello, que foi oficial do Contingente Saldanha da Gama.
A produção é independente e já se estende por 10 anos de muito trabalho e dedicação. “As produtoras pequenas não tem chance“, revela o produtor ao narrar as dificuldades de conseguir patrocínio e até leis de incentivo.
“Não tenho visto bons roteiros e boas histórias“, afirma o produtor ao falar sobre o futuro do cinema no Brasil.
Achei o livro pra comprar em alguns Sebos de SP.
Que grande notícia! O país precisa urgentemente dessas iniciativas de reavivar nossa história e inserir o heroísmo brasileiro na cultura popular.
Muito bom saber que esse epopeia paulista pelo brasil será retratada nos cinemas. Existem muitos heróis que lutaram nessa revolução e precisam ser lembrados como a mulher soldado Maria Sguassabia e muitos outros retratados no livro “A coluna invicta, Romão Gomes”.