fbpx

A última trincheira: filme sobre a Revolução Constitucionalista de 1932 estreia em 2020

revolução constitucionalista de 1932


O Terça Livre conversou neste domingo (15/12) com o produtor cultural, Cássio Martin, que está produzindo um filme sobre a revolução constitucionalista de 1932 que deve estrear entre julho e outubro de 2020.

Com a declarada intenção de colaborar com a restauração cultural e buscar a identidade cultural do país através do resgate da memória, Cássio baseia-se num livro raro: “Renda-se Paulista!” do Dr. Luiz Vieira de Mello, que foi oficial do Contingente Saldanha da Gama.

A produção é independente e já se estende por 10 anos de muito trabalho e dedicação. “As produtoras pequenas não tem chance“, revela o produtor ao narrar as dificuldades de conseguir patrocínio e até leis de incentivo.

Não tenho visto bons roteiros e boas histórias“, afirma o produtor ao falar sobre o futuro do cinema no Brasil.

Confira a entrevista completa

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Que grande notícia! O país precisa urgentemente dessas iniciativas de reavivar nossa história e inserir o heroísmo brasileiro na cultura popular.

  • Muito bom saber que esse epopeia paulista pelo brasil será retratada nos cinemas. Existem muitos heróis que lutaram nessa revolução e precisam ser lembrados como a mulher soldado Maria Sguassabia e muitos outros retratados no livro “A coluna invicta, Romão Gomes”.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...