fbpx

Adeus, Pimentel



Minas Gerais surpreendeu nessas eleições e expulsou o PT do governo e do senado. Um segundo turno para o cargo ao governo ficou definido entre Romeu Zema (NOVO), com 43% e Antonio Anastasia (PSDB), com 29% dos votos válidos. O candidato petista ficou em terceiro lugar.

Todas as pesquisas eleitorais erraram as previsões para os cargos ao senado e ao governo.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

25 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Romeu Zema após declarar apoio à Jair Bolsonaro ganhou muito com isso,e nós também,PT aqui nunca mais.

  • Eu quero dizer para Lewandowski e Renan Calheiros que fatiaram o processo de impeachment da Dimanta que, Minas jamais faltaria com o Brasil. Vocês não têm o respeito do povo mineiro e nem do Brasil, não somos massa de manobra. O que foi feito foi uma vergonha no Brasil, foi uma prostituição da constituição Brasileira. E o povo mineiro corrigiu nas urnas, nunca mais ousem a brincar com nossa cara nem com nossa pátria. Entendam não queremos mais essa política velha do podre. Vamos lutar agora com muito amor e carinho para tirar as amarras dos nossos queridos nordestinos que tem sido massa de manobra de vocês. Pessoal nessa campanha 2 turno a presidente vamos ajudar os nordestinos sem ofende-los certo? Esse será nosso pacto pelo Brasil. Quem trabalh com ofensa e ódio é só o outro lado. Viva o Brasil, Viva Minas!

  • Para Pimentel que quebrou Minas suma de nosso estado, temos nojo de vocês esquerdeopatas. Minas é e sempre será maior que todas as suas falcatruas e imundisses para se perpetuar no poder. Pimental Minas te EXECROU!!!!

  • O recado do povo Brasileiro foi claro nas urnas.
    Com relação ao nordeste, o fato de terem colocado o pt em primeiro em alguns casos não apaga o Bolsonaro em segundo. Isso sim foi um grande feito.
    Agora é aproveitar o embalo e mostrar o quanto Haddad é um poste incapaz.
    Nada conseguiu e fez em SP, porque haveria de ser diferente no Brasil.
    Parabéns ao povo Brasileiro.
    Nosso farol é um Governo sem ideologia esquerdista como o Polonês.

  • Perfeito teu comentário Mara, disse tudo.
    Temos que agradecer os votos dos nordestinos e tentar esclarecer os demais, o povo nordestino é correto e digno.
    Se mais nordestinos não votaram no Bolsonaro é porque não conhecem o Bolsonaro.
    No nordeste muitos lugares não tem nem televisão, que dira celular com internet.
    Eles só conhecem o pt porque só o pt foi la fazer campanha, por esse motivo eles votaram no pt.
    O Bolsonaro não teve tempo de ir no nordeste, devido ao atentado politico que sofreu.
    Não temos que atacar os nordestinos de jeito nenhum, isso é o que o pt quer, que os eleitores do Bolsonaro ataquem os nordestinos pois um povo dividido é um povo enfraquecido.
    Nossa força esta exatamente na união e informação.
    Então, muito obrigada a cada irmão nordestino que votou no Bolsonaro.

  • Cumprimento também a Ilustre Dra. Janaína Paschoal, pelos 2 milhões de votos.
    Eleita Deputada Estadual / SP, apoia Jair Bolsonaro.
    PARABÉNS!

    ¨¨
    XÔ 13!

    CADEIA, merecem estes mentirosos , enganadores, lesadores, trocistas.

  • .
    Um FATO que deveria ser VIGOROSAMENTE VIRALIZADO:
    .
    O safado argumento que a PGR Raquel Dodge se ESCOROU para pedir a proibição do voto impresso FOI O DE QUE SE A IMPRESSORA desse PROBLEMA o voto PODERIA FICAR EXPOSTO. . .. P O D E R I A caso a bobina de papel travasse e assim o TÉCNICO que fosse mexer PODERIA VER O VOTO do ELEITOR.
    .
    Claro que tal EMBUSTE se deve a CANALHICE e ao TEMOR de um resultado honesto.

    OCORRE QUE:

    Houve problemas, não na impressora, MAS NA PRÓPRIA URNA e desta forma MUITOS ELEITORES TIVERAM QUE EXPOR SEU VOTO DEVIDO a EXISTÊNCIA DE FRAUDE no SOFWARE.

    O Software certamente faz chamadas a procedures ou sub-rotinas em bibliotecas, ou arquivos auxiliares, fazer alterações num sofware pode evar a AMBIGUIDADES que causam transtornos à LÓGICA do PROGRAMA que podem então apresentar os BUGs. Isso é comum em atualizações de software onde se amplia e se cria funcionalidades. Devido a extensão do código, com centenas de milhares de linhas, ou milhões, é recorrente que existam CONFLITOS de INSTRUÇÕES que produzem “BUGs”.
    .
    Manipular variadas urnas para adequar a locais e promover desvios de votos setorizados é a causa destes BUGs. Por exemplo na Zona Sul do Rio não se pode desviar votos para candidato forte em Santa Cruz ou vice versa. Esse desvio é trabalhoso e qualquer vacilo leva a BUGs. fato que ocorre em atualizações itas ALFA e BETA de programas como navegadores e suites de escritório, estas principalmente. Quem testas versões ALFA ou BETA, sobretudo de suites de escritório, pode perceber facilmente muitos bugs devido a incongruencia ou ambiguidade nos códigos que originam falhas por vezes exóticas. Afinal são muitas linhas que se misturam e um desvio pode levar a uma chamada que vai causar um incongruência ou ambiguidade. Isso tanto pode levar a TRAVAMENTOS como a comportamento esquisito. FATO CONSTATADO NAS URNAS.

  • A reação mineira foi uma excelente surpresa. Eru realmente temia que o PT se perpetuasse no poder.
    Mas cortamos o mal pela raiz eliminando Dilma e Pimentel. Por aqui estamos muito felizes, só faltam Zema e nosso Jair Bolsonaro! Que venha 2° turno!!!

  • Parabéns à todos os mineiros que, com sabedoria e honra nos livraram desse grupo terrível que tentava se perpetuar em Minas Gerais.
    Somos muito mais e temos Deus como nosso direcionador.
    Fora Pré seus aceclas.

  • Parabéns à todos os mineiros que, com sabedoria e honra nos livraram desse grupo terrível que tentava se perpetuar em Minas Gerais.
    Somos muito mais e temos Deus como base de vida.

  • O professor já pode escolher entre a volta do congelamento dos salários e a privatização de sua escola. Nem leu o plano de governo para a educação, né? Para não ter o salário digno parcelado preferiram a mixaria congelada no 5° dia útil ou o PDV. TIROU 0, parabéns!

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: