fbpx

Agência Aos Fatos persegue jornalismo de verdade

Aos Fatos


Após disseminar no último sábado (7), a Fake News de que o candidato do Partido Democratas Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos, mesmo após as votações não terem sido concluídas, além de existirem várias denúncias de fraude eleitoral, a Agência de “checagem” Aos Fatos, acusou nesta terça-feira (10), os apoiadores do presidente Bolsonaro de serem os principais responsáveis por divulgar desinformação sobre as eleições americanas no Brasil.

A perseguição da agência, que  recebe dinheiro por meio da International Fact-Checking Network  (IFCN),  financiada  pela OPEN SOCIETY FOUNDATION, do bilionário e financiador de clínicas abortistas pelo mundo, George Soros,  se deve após jornalistas conservadores noticiarem os vários indícios de fraudes na contagem de votos, em alguns condados americanos e apontar que a imprensa internacional foi precipitada ao divulgar o resultado  que segue bastante acirrado.

A Aos Fatos acusa como principais influenciadores, o jornalista e fundador do Terça Livre, Allan dos Santos, Leandro Ruschel e os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC) e Douglas Garcia (PTB-SP).

Entretanto, o trabalho realizado nas redes sociais pelos citados, é baseado em fatos divulgados pelo próprio Partido Republicano e o presidente Donald Trump. O jornalista Allan dos Santos está nos Estados Unidos desde julho e vem acompanhando de perto as eleições presidenciais do país.

O jornalista militante de Globonews, Guga Chacra, que está ajudando a espalhar a narrativa da Aos Fatos, foi desafiado por Allan durante o Boletim da Manhã desta quarta-feira (11), a debater sobre a política americana com o comentarista Paulo Figueiredo, nos estúdios do Terça Livre TV.

“Eu estou aqui abrindo o canal Terça Livre para o Guga Chacra da GloboNews que tem alguma dificuldade de escrever. Posso mediar um debate sobre o assunto aqui entre o Guga chacra e o Paulo Figueiredo.  Não precisa se preocupar com questão distanciamento social, nós usaremos máscara,  todo tipo. O convite está feito. ” Disse Allan.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: