Na última sexta-feira (15), a emissora de televisão russa RT publicou um tuíte informando que a Alemanha teria confirmado que está construindo um acampamento para “dissidentes da Covid”. A instalação está sendo construída em Dresden e será usada para prender quem desobedecer o lockdown.
“A Alemanha confirma à RT que está construindo um acampamento para dissidentes da Covid. É considerado necessário [pelas autoridades alemãs] ameaçar os violadores da quarentena com uma passagem pela prisão da Covid. A instalação será baseada em Dresden”, informou a rede de TV em uma publicação no Twitter.
Na publicação, há um link para o Telegram da emissora, no qual é informado que “um porta-voz disse que o acesso ao ‘hotel pandêmico’ (…) não será tão fácil – primeiro é necessário receber um aviso e uma multa. Caberá a um tribunal decidir se você se qualifica para uma detenção”.
“Não presumimos que serão muitos, mas caso um tribunal decida dessa forma, haverá uma instalação para acomodá-los”, disse o porta-voz.

⚡️ Germany confirms to RT it’s building a CAMP for COVID-dissidents
It’s deemed it necessary to threaten quarantine violators with a stint in Covid jail. The facility will be based in Dresden.
Details on our censorship-free Telegram channel:https://t.co/bhm2hOBcVc
— RT (@RT_com) January 15, 2021
Comente