fbpx

Alexandre de Moraes vota pela continuação do inquérito da censura



Para a surpresa de zero pessoas, o ministro Alexandre de Moraes (STF) votou favorável à continuação do inquérito da censura, conhecido como “inquérito das fake news”.

Moraes  garantiu que o Ministério Público Federal (MPF) teve acesso integral aos autos do inquérito sigiloso, declaração conflitante com o que foi dito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras e pelos advogados dos “investigados”.

O ministro defendeu que a investigação é “mais que um direito, é um dever” do presidente do STF contra “fatos orquestrados com intuito de intimidar e deslegitimar o papel da Corte”. “Coagir, atacar, constranger, ameaçar, contra o Supremo, contra seus familiares, magistrados, é atentar contra a Constituição, a Democracia e o Estado de Direito”.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eu ia falar algumas coisas a respeito, mas resolvi ficar calado. O Brasil virou o samba do crioulo (crioulo é politicamente correto? Acho que sim) doido onde poste anda fazendo xixi em cachorro e se falar que esse inquérito é ilegal, inconstitucional e absurdo vou dizer o que todas as pessoas de bom-senso já disseram e estarei me arriscarei a ser acordado qualquer dia desses pela PF. Então vou ficar calado esperando que o Alexandre de Moraes ( o maior jurista vivo ou morto, deste país) se enforque com a corda que o Presidente da República está, gentilmente, lhe oferecendo.

  • Lixo! Mais lixo ainda QUE INDICOU E MAIS MAIS LIXO os senadores que votaram e aceitaram esse SUJEITO para compor STF.

  • Esse ministro envergonha a instituição e não apenas ele, mas todos os outros que se omitem quanto a essa afronta ao povo brasileiro.

  • Os semideuses donos do Brasil. quem vai parar esses caras, e a constituição? A interferência e os desmandos do STF no poder executivo e no Brasil

  • Instituições que não fazem o que o povo quer não tem porque existir… e a tendência é o cabeça de piroca e sua gangue de vampiros ir cada vez mais longe

  • Vocês já ouviram falar de lobby, né? Já ouviram falar de lobby para cargo em tribunal?
    Andei pensando de ontem para hoje…
    Um helicóptero que cai, um togado que se vai, uma vaga que abre, um advogado do PCC…
    Será que o PCC fez lobby junto ao então presidente Temer, será que o PCC teria derrubado um helicóptero…, hummm, sei não.
    Olha, não quero acusar nada com nada. Como disse, só estava pensando.

  • Como pode abrir um inquérito sobre um fato que não é tipificado como crime? “Fake news” seria uma notícia falsa??? Se for isso, o que mais tem no Brasil são políticos que mentem, e a globo todos os dias divulga fake news. Aliás, creio que a rede Globo deveria ser investigada, pois para ela, Bolsonaro não seria eleito Presidente. Alexandre de Moraes se mostra um covarde. Se fosse homem de verdade não tentaria calar jornalistas conservadores. Mas, sabemos que esses abutres do STF são ministros de satanás, atuam pelo mal do Brasil. Uma coisa é certa: cada ato injusto desses ministros, será cobrado por Deus.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: