fbpx

Alguns ‘influenciadores conservadores’ são maiores que a CNN, diz ex-executivo do Facebook

Foto: Reprodução Twitter


Em entrevista à CNN na semana passada, o ex-executivo do Facebook, Alex Stamos, disse ao apresentador Brian Stelter que YouTube e outras plataformas precisam “diminuir a capacidade” que conservadores têm de atingir “grandes audiências”.

Como mostrou o Terça Livre no Boletim da Manhã, Stamos sugeriu que as plataformas de tecnologia deveriam intervir para proteger as redes de notícias corporativas de concorrentes independentes.

“Temos que diminuir a capacidade desses influenciadores conservadores de atingir esse grande público…”, disse Stamos. “Existem pessoas no YouTube, por exemplo, que têm uma audiência maior do que a CNN durante o dia”. (Veja o vídeo abaixo).

Mas a CNN parece não estar satisfeita apenas com o Vale do Silício censurando os conservadores.

Oliver Darcy, um repórter da emissora que ajudou a pressionar o Twitter para banir o presidente Donald Trump, revelou que está pedindo às empresas de cabo que justifiquem a manutenção das duas redes conservadoras, que cresceram em popularidade desde a eleição: One America News Network (OANN) e Newsmax.

“Apenas um lembrete [essas empresas] não responderam a quaisquer perguntas sobre por que eles transmitem canais como OANN e Newsmax para milhões de lares”, reclamou Darcy no Twitter. “Eles têm alguma dúvida sobre a distribuição desses canais, devido ao seu conteúdo de negação eleitoral? Eles não vão dizer”.

O que Darcy não reconheceu, no entanto, é que a CNN está em competição direta com a Newsmax e a OANN, e seria fortalecida se as duas últimas redes fossem removidas do cabo.

A tentativa de pressionar os provedores de TV à cabo a colocar os concorrentes da CNN na lista negra é um sinal de que emissora está olhando para além da censura da Big Tech como um meio de suprimir a competição e proteger o poder de definição da agenda da mídia corporativa. Com informações do Breitbart.

Assista ao Boletim da Manhã:

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: