Em entrevista à CNN na semana passada, o ex-executivo do Facebook, Alex Stamos, disse ao apresentador Brian Stelter que YouTube e outras plataformas precisam “diminuir a capacidade” que conservadores têm de atingir “grandes audiências”.
Como mostrou o Terça Livre no Boletim da Manhã, Stamos sugeriu que as plataformas de tecnologia deveriam intervir para proteger as redes de notícias corporativas de concorrentes independentes.
“Temos que diminuir a capacidade desses influenciadores conservadores de atingir esse grande público…”, disse Stamos. “Existem pessoas no YouTube, por exemplo, que têm uma audiência maior do que a CNN durante o dia”. (Veja o vídeo abaixo).
Mas a CNN parece não estar satisfeita apenas com o Vale do Silício censurando os conservadores.
Oliver Darcy, um repórter da emissora que ajudou a pressionar o Twitter para banir o presidente Donald Trump, revelou que está pedindo às empresas de cabo que justifiquem a manutenção das duas redes conservadoras, que cresceram em popularidade desde a eleição: One America News Network (OANN) e Newsmax.
“Apenas um lembrete [essas empresas] não responderam a quaisquer perguntas sobre por que eles transmitem canais como OANN e Newsmax para milhões de lares”, reclamou Darcy no Twitter. “Eles têm alguma dúvida sobre a distribuição desses canais, devido ao seu conteúdo de negação eleitoral? Eles não vão dizer”.
O que Darcy não reconheceu, no entanto, é que a CNN está em competição direta com a Newsmax e a OANN, e seria fortalecida se as duas últimas redes fossem removidas do cabo.
A tentativa de pressionar os provedores de TV à cabo a colocar os concorrentes da CNN na lista negra é um sinal de que emissora está olhando para além da censura da Big Tech como um meio de suprimir a competição e proteger o poder de definição da agenda da mídia corporativa. Com informações do Breitbart.
Former Facebook insider Alex Stamos tells @brianstelter: "We have to turn down the capability of these Conservative influencers to reach these huge audiences… There are people on YouTube for example that have a larger audience than daytime CNN." pic.twitter.com/gP0XtnjhCQ
— Daily Caller (@DailyCaller) January 17, 2021
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