fbpx

Americanos se dizem pessimistas com rumos do país com Biden

biden


 

Uma pesquisa do jornal ABC News junto à empresa Ipsos, divulgada no último domingo (25), apontou que o pessimismo dos cidadãos norte-americanos em relação ao governo de Joe Biden tem aumentado. Após um pouco mais de seis meses de mandato, Biden já perdeu cerca de 20 pontos de otimismo da população.

A nova pesquisa revelou que 56% dos entrevistados se disseram pessimistas em relação ao futuro dos Estados Unidos com o governo democrata. Uma pesquisa de maio apontava somente 36% de pessimismo.

“Biden se sai pior em imigração, violência armada e crime. Nessas questões, menos da metade dos independentes aprova o trabalho que ele está fazendo, mas sua aprovação entre os democratas também é menor”, diz a Ipsos.

Segundo o site Daily Wire, uma outra pesquisa, da Gallup, também divulgou alguns dados que mostram que o presidente democrata tem perdido pontos de satisfação com os cidadãos norte-americanos. Nessa pesquisa, cerca de 45% dos entrevistados desaprovam o atual governo dos Estados Unidos.

Uma terceira pesquisa aponta que a maioria dos americanos acreditam que os funcionários de Biden, e não o presidente, estão secretamente governando o país. Entre os entrevistados, 57% disseram que o presidente não está executando plenamente os deveres do seu cargo. E somente 36% disseram estar confiantes que Biden está à frente de todos os assuntos do seu governo.

Mark Meckler, presidente da Convenção de Ação dos Estados, afirmou que os resultados da pesquisa comprovam que as pessoas merecem saber sobre a saúde física e mental de Biden.

“O famoso refrão do presidente Lincoln de que não se pode enganar todas as pessoas o tempo todo nunca foi tão relevante e crítico para a sobrevivência de nossa república americana. O povo americano merece transparência do governo Biden quanto ao verdadeiro estado da saúde física e mental do presidente, e os líderes de ambos os partidos no Congresso precisam fazer isso imediatamente”,  disse Meckler.

O analista político Paulo Figueiredo Filho, durante o Radar da Mídia de segunda-feira (26), destacou que esses números corroboram o sentimento do povo norte-americano.

“Os americanos aparentemente parecem ter encerrado o período de ‘lua de mel’, quando o presidente que é eleito goza de uma aprovação mais alta e sempre existe um clima de otimismo. Acreditando que o país será colocado no lugar. Você soma todas essas pesquisas e é possível observar que Biden não é mais popular que Trump” apontou o analista político.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: