fbpx

Ana Paula Henkel vence processo contra Globo e Casagrande



 

A ex-jogadora de vôlei e analista política Ana Paula Henkel venceu uma batalha na Justiça e conseguiu o direito de resposta nas plataformas da Globo. A 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo julgou que a ex-jogadora teve sua honra ferida por um texto publicado por Walter Casagrande em fevereiro.

Casagrande disse que a analista política era “defensora de tudo que é ruim no país”.

A Justiça não aceitou o argumento da Globo, que afirmava já ter publicado na íntegra um pedido de resposta de Ana Paula Henkel em março deste ano, quase um mês após o texto escrito por Casagrande viralizar.

A decisão também aponta que a resposta publicada no site esportivo da Globo não teve a mesma publicidade e espaço que a opinião de Casagrande.

A Globo foi condenada a dar o direito de resposta nos mesmos espaços, dia da semana e horário em que a opinião de Casagrande foi publicada.

A Justiça também definiu o prazo de 30 dias para alguma das partes perguntar algo sobre a condenação. Se não recorrer, a Globo cumprirá a decisão assim que for notificada.

O analista político Carlos Dias destacou no Boletim da Noite dessa quarta-feira (14) a importância de se recorrer à Justiça nesse tipo de caso.

“Temos que usar a Justiça. Temos uma falha aí, pois parece que nossas causas não têm grande impulsionamento, que as possibilidades de vitória são pequenas em função de serem grandes grupos jornalísticos. A Justiça tem se mostrado, em muitos campos, em muitos momentos, extremamente profissional, imparcial e adequada”, ressaltou.

Veja os comentários completos:

 

Sobre o Colunista

Ezequiel Carneiro

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: