fbpx

Anthony e Rosinha Garotinho vão para a cadeia mais uma vez



A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou nesta terça-feira (29), por dois votos a um, liminar em Habeas Corpus ao casal Anthony e Rosinha Garotinho, ambos ex-governadores do estado.

Novas ordens de prisão preventiva contra eles já foram expedidas. Será a quinta vez que Anthony Garotinho será preso desde 2016.

Em setembro, os Garotinho foram presos preventivamente por risco de alguma interferência de ambos nas investigações, inclusive com ameaças a testemunhas.

Eles são investigados por ilegalidades nos contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a Odebrecht para a construção de casas populares dos programas “Morar Feliz 1” e “Morar Feliz 2”, durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita, entre 2008 e 2016.

A Justiça alega que, por possível coação de testemunhas, o casal não poderá responder o processo em liberdade.

A deputada Clarissa Garotinho (PROS-RJ), filha do casal Garotinho, usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (29), durante sessão que discute a ampliação do porte e posse de armas, para falar sobre o caso. “É a quinta ou a sexta vez que nós somos surpreendidos por decisões como essas”, disse.

Ainda segundo a deputada, desde que o pai fez “sérias denúncias” à Procuradoria Geral da República, sua família vem sofrendo uma “série de perseguições políticas”. Ainda de acordo com ela, foi por causa de Garotinho que Sérgio Cabral e Pezão, ex-governadores do Rio, foram presos.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O que ninguém comenta é que não resta a mínima duvida de que os dois são criminosos , mas os cariocas continuam votando nestes pulhas assim mesmo.
    Parece que para ser politico no Rio , ao preencher o formulário , há uma pergunta se você é criminoso . Se não for , não pode ser politico no Rio.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: