A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou nesta terça-feira (29), por dois votos a um, liminar em Habeas Corpus ao casal Anthony e Rosinha Garotinho, ambos ex-governadores do estado.
Novas ordens de prisão preventiva contra eles já foram expedidas. Será a quinta vez que Anthony Garotinho será preso desde 2016.
Em setembro, os Garotinho foram presos preventivamente por risco de alguma interferência de ambos nas investigações, inclusive com ameaças a testemunhas.
Eles são investigados por ilegalidades nos contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a Odebrecht para a construção de casas populares dos programas “Morar Feliz 1” e “Morar Feliz 2”, durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita, entre 2008 e 2016.
A Justiça alega que, por possível coação de testemunhas, o casal não poderá responder o processo em liberdade.
A deputada Clarissa Garotinho (PROS-RJ), filha do casal Garotinho, usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (29), durante sessão que discute a ampliação do porte e posse de armas, para falar sobre o caso. “É a quinta ou a sexta vez que nós somos surpreendidos por decisões como essas”, disse.
Ainda segundo a deputada, desde que o pai fez “sérias denúncias” à Procuradoria Geral da República, sua família vem sofrendo uma “série de perseguições políticas”. Ainda de acordo com ela, foi por causa de Garotinho que Sérgio Cabral e Pezão, ex-governadores do Rio, foram presos.
Temos que anotar o nome do promotor CANALHA que voltar a soltar essa família de bandidos.
Amém!
Tem que manter isso ai.. prisão neles!
Normal.
O stf fazendo ensaio de valsa…ou sanfona?
Ou pensam que a corrupção no Brasil é cultura?
O que ninguém comenta é que não resta a mínima duvida de que os dois são criminosos , mas os cariocas continuam votando nestes pulhas assim mesmo.
Parece que para ser politico no Rio , ao preencher o formulário , há uma pergunta se você é criminoso . Se não for , não pode ser politico no Rio.