fbpx

Antifa: uma organização perigosa com estrutura semelhante a uma célula de terrorismo islâmico

Antifas Filadélfia


De acordo com o porta-voz da Associação Nacional de Polícia dos EUA, o sargento aposentado Betsy Brandner Smith, a Antifa não é apenas uma ideia; é uma organização perigosa com uma estrutura semelhante à de uma célula terrorista islâmica.

“A Antifa é mais do que apenas uma ideia, a Antifa tem uma história e tanto, que remonta aos anos 20 e 30 e às camisas marrons de Hitler e então chegamos aos anarquistas dos anos 60 até hoje”, disse o sargento Smith. “A estrutura de Antifa é realmente mais parecida com a de uma célula terrorista islâmica, algo assim. Mas só porque não temos uma estrutura paramilitar para a Antifa, não significa que eles não existam e não significa que não sejam perigosos.”

Conforme informou o site The Epoch Times, o procurador-geral William Barr, em agosto, descreveu a Antifa como um “grupo revolucionário” com a intenção de estabelecer o socialismo ou comunismo nos Estados Unidos.

Barr disse que o grupo é “essencialmente bolchevique” – uma facção marxista radical, de esquerda e revolucionária que derrubou a Rússia czarista há 100 anos.

O presidente Donald Trump culpou os manifestantes “antifascistas” por incitarem a violência em protestos nos Estados Unidos desde maio. Protestos pacíficos em todo o país tem sido frequentemente sequestrados pela Antifa e outros grupos extremistas e resultaram em empresas destruídas, saqueadas e incendiadas.

Tags

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...