fbpx

Apoio ao voto impresso sobe para 46%

Nelson Jr./ASCOM/TSE


 

Uma pesquisa realizada entre os dias 19 e 21 de julho indica que o apoio ao voto impresso atingiu a marca de 46%. O mesmo levantamento aponta que aprovação popular cresceu 6 pontos porcentuais desde maio. Os dados foram organizados pelo PoderData, instituto de pesquisas do site Poder360.

O site informa ainda que a pesquisa foi realizada a partir da proposta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Em maio os números eram exatamente o oposto, indicando que havia 40% de pessoas favoráveis e 46% contrárias. Ou seja, em um prazo de quase 60 dias houve exata inversão nos números.

Foram ouvidos 2.500 brasileiros em 427 municípios de todos os estados brasileiros. A margem de erro indicada ficou em 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Durante participação no Boletim da Noite desta terça-feira (27), o analista político Bruno Dornelles frisou que o apoio popular à proposta de voto com o comprovante impresso da escolha se dá por conta da falta de transparência no atual processo.

Assista aos comentários da notícia:

 

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: