fbpx

Após alerta de Allan dos Santos, MEC corrige linguagem neutra em site do Governo



O Ministério da Educação corrigiu nesta sexta-feira (23) a linguagem neutra empregada na aba de inscrição para o projeto de qualificação profissional “Qualifica Mais”.

O site dava as boas-vindas aos internautas utilizando o termo “bem-vindx”, com um X no lugar das letras “a” ou” “o”. O termo não existe na língua portuguesa.

O jornalista do Terça Livre, Allan dos Santos, fez uma publicação no Twitter sobre o assunto e foi respondido pelo ministro da Educação Milton Ribeiro, que agradeceu o alerta e informou que a pasta iria identificar os responsáveis. 

“Obrigado Allan, já verificamos, corrigimos e estamos identificando os responsáveis. Apuramos que tal formulário não se originou no MEC, mas decorreu de texto inicial no parceiro EDULIVRE. É realmente inadmissível. Novamente agradeço a vigilância”, escreveu o ministro em resposta ao jornalista Allan dos Santos.

O site Estudos Nacionais apurou que a ONG EDULIVRE, que inseriu “bem-vindx” em site do MEC, usa o termo “bem-vindo” no próprio site. A ONG tem apoio do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), ligado à agenda de gênero.

“Eu fiquei feliz de ver o ministro atento a isso. A partir disso, que a gente possa ter mais esclarecimentos sobre pessoas que estão trabalhando no MEC e que ofendem o presidente Bolsonaro”, disse Allan dos Santos, durante o Boletim da Noite.

“É a primeira vez que nós temos um governo que responde às pessoas na internet. O fato de eu ter [um grande] número de seguidores não me faz nada diferente de um cidadão comum. Eu sou um cidadão comum. O fato do ministro estar respondendo, estar atento e agradecendo, mostra que nós estamos mesmo com um governo que está preocupado em querer o bem do país”, finalizou o jornalista.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: