fbpx

Após banir Trump, Twitter perde US$ 5 bilhões em valor de mercado

trump twitter


As ações do Twitter caíram até 12% na segunda-feira (11), depois que a empresa proprietária da rede social baniu o perfil do presidente Donald Trump. A ação de censura ocorreu na noite de sexta-feira. A baixa no preço das ações subtraiu US$ 5 bilhões da capitalização de mercado da empresa.

Os chefes do Twitter suspenderam a conta de Trump com mais de 88 milhões de seguidores depois que o líder mundial expôs a fraude eleitoral e roubo de eleições, levando milhares de seus apoiadores a cercar o Capitólio na semana passada.

Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência“, disse o Twitter.

O Facebook seguiu o mesmo caminho e censurou o mandatário americano. O CEO Mark Zuckerberg defendeu a decisão em uma postagem no Facebook na quinta-feira, argumentando veladamente a favor dos democratas. Segundo ele, Trump parecia ter a intenção de usar a conta para minar uma transição pacífica de poder e arriscava provocar mais violência.

As ações do Twitter provavelmente caíram porque os investidores temem que a proibição de Trump corroa o interesse na plataforma e leve a boicotes entre aqueles que vêem a decisão como politicamente motivada e uma forma de silenciar uma grande voz conservadora.

Informações: Business Insider

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: