fbpx

Após pedido do Sleeping Giants, Olavo de Carvalho é cortado da plataforma PayPal

Olavo de Carvalho


O bloqueio do Paypal, nesta quinta-feira (6), contra Olavo de Carvalho, foi divulgado pelo jornalista Leandro Demori,  que informou tratar-se de um bloqueio de 48 horas decidido pelo escritório da empresa nos Estados Unidos.

Eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam: tanto se esforçaram, que conseguiram fechar a minha conta do Paypal.

Publicado por Olavo de Carvalho em Quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Ao que tudo indica, o bloqueio veio em resposta à campanha do perfil do Twitter SleepingGiants, que, embora esteja há poucos meses no Brasil, já conseguiu apoio de dezenas de grandes empresas nacionais e multinacionais, além de celebridades e de toda a grande mídia. 

Sua campanha consiste em pedir a grandes empresas o boicote contra todas as iniciativas midiáticas e culturais desalinhadas com o discurso de esquerda.

Primeiro, teve foco na interferência junto aos anunciantes por mídia programática, pressionando-os a pedir a retirada de seus anúncios de sites de direita, ainda que as empresas comprem mídia do Google diretamente, e não desses sites. 

As empresas colocam os sites conservadores numa “lista negra”, proibindo o Google de direcionar anúncios. Com isso, a renda de sites de direita é reduzida. 

Mas agora o perfil de esquerda SleepingGiants quer derrubar as plataformas de pagamento usadas por pessoas de direita para vender produtos físicos e digitais, assinaturas e cursos.

Nesta semana, o mesmo perfil de esquerda comemorou que a plataforma Apoia.se derrubou a conta do jornalista Bernardo P. Küster, que recebia doações de dezenas de pessoa pela plataforma. 

Semanas atrás, esquerdistas comemoravam que a maior plataforma de cursos no Brasil, a Hotmart, informou que irá censurar conteúdos fora dos padrões e políticas da empresa, incluindo temas sensíveis e polêmicos politicamente.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...