Após divulgar um decreto que restringia eventos com até 150 pessoas em todo estado, o secretário da saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, divulgou no início da noite desta segunda-feira (25) que a proibição foi suspensa depois de manifestações do setor de eventos.
“Diante das manifestações do segmento de eventos, resolvemos, por ora, não adotar a medida de suspensão de pequenos eventos que se iniciaria amanhã, 26/01/21”, disse Lula em uma publicação em seu perfil no Twitter.
“Dialogaremos com os envolvidos e o Ministério Público ao longo da semana para deliberar sobre o assunto”, completou.
O Terça Livre noticiou que o secretário anunciou na manhã de hoje, durante coletiva de imprensa, que o Maranhão estaria suspendendo a portaria 55, efeito que proibia as celebrações de casamentos, aniversários, batizados ou qualquer outro evento que “promova aglomeração”, sejam em ambientes públicos ou privados, nos próximos 14 dias.
Apesar do cancelamento do decreto sobre eventos, Lula ainda não mencionou se as cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais continuariam suspensas também.
O Governo do Maranhão argumenta que as medidas estão sendo tomadas como forma de contenção da disseminação do coronavírus.
Diante das manifestações do segmento de eventos, resolvemos, por ora, não adotar a medida de suspensão de pequenos eventos que se iniciaria amanhã, 26/01/21. Dialogaremos com os envolvidos e o Ministério Público ao longo da semana para deliberar sobre o assunto.
— Carlos Eduardo Lula (@carloselula) January 25, 2021
Comente