fbpx

Após Senado americano absolver Trump, Biden alega que ‘a democracia é frágil’



Após o Senado americano absolver o ex-presidente Donald Trump do processo de  impeachment, o presidente Democrata dos Estados Unidos, Joe Biden, na noite de sábado (13), alegou que “a democracia é frágil”.

“Este triste capítulo de nossa história nos lembrou que a democracia é frágil. Que sempre deve ser defendida. Que devemos estar sempre vigilantes. Essa violência e extremismo não têm lugar na América”, disse Biden.

“E que cada um de nós tem o dever e a responsabilidade, como americanos, e especialmente como líderes, de defender a verdade e derrotar as mentiras”, acrescentou o presidente Democrata.

Durante o julgamento, os democratas da Câmara argumentaram que Trump foi responsável por “incitar” a invasão do Capitólio ao refazer as alegações de que a eleição presidencial de 2020 foi manchada por fraude eleitoral e irregularidades.

Entretanto, o argumento dos responsáveis por ingressar o processo de impeachment omitiu partes importantes do discurso de Trump, onde ele  disse aos seus apoiadores para “fazer com que suas vozes sejam ouvidas de forma pacífica e patriótica”.

Trump também emitiu um comunicado em reação à absolvição, expressando gratidão aos seus apoiadores, enquanto apontava o ataque à democracia por parte dos democratas.

Os democratas “recebem um passe livre para denegrir o estado de direito, difamar a aplicação da lei, desculpar desordeiros e transformar a justiça em uma ferramenta de vingança política e perseguição; colocar na lista negra, cancelar e suprimir todas as pessoas e pontos de vista com quem ou quais eles discordam”, afirmou Trump no comunicado.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: