fbpx
GOV TEXAS

Após suspender restrições, Texas registra redução recorde no índice de mortes por Covid-19



Pouco mais de dois meses após decretar o fim das restrições em todo seu território, o Texas, no Estados Unidos, registrou nos últimos dias uma redução recorde no número de mortes por Covid-19.

Conforme o Terça Livre noticiou, após excluir as medidas restritivas, como o uso obrigatório de máscaras, o estado norte-americano já vinha tendo uma redução significativa nos novos caso de contaminação com o coronavírus.

Em uma publicação no Twitter, o governador do Texas, Greg Abbott, comemorou não só a redução no número de mortes, mas também o menor número de novos casos da Covid-19 em mais de 13 meses e o menor número de hospitalizações em 11 meses.

No último dia 2 de maio, o governador ainda decretou a abertura total dos comércios em todo estado, declarando, assim, que o Texas estaria a partir de então 100% aberto.

Dos cerca de 2.900.00 casos registrados, mais de 2.800.000 somam o número de cidadãos recuperados.

O assunto esteve na pauta do Radar da Mídia desta segunda-feira (17).

Ao analisar o cenário do Texas, o jornalista Paulo Figueiredo relembrou que o governador Greg Abbott foi classificado como irresponsável ao decretar o fim das restrições e diversas analises previam um “cataclisma” da doença no estado, o que a realidade atual conseguiu desmentir.

“Muitas pessoas podem falar que isso foi por causa da vacina, mas eu respondo sim e não (…), Mas não foi só isso, a queda de casos é anterior a isso. O que podemos dizer é que a política de lockdown não surtiu efeito positivo no Texas”, explicou Figueiredo.

ASSISTA À ANÁLISE COMPLETA NO RADAR DA MÍDIA DESSA SEGUNDA-FEIRA (17):

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: