fbpx

Arthur do Val explica posição do MBL

Artur do Val


O deputado e youtuber, Arthur do Val, postou no domingo (19/5), no canal dele no Youtube, um vídeo explicando a polêmica em torno do MBL e da manifestação do dia 26.

Segundo Arthur a divergência com os demais movimentos é no método de ação e não nas pautas, e que portanto não se trata de inimizade e sim de diferenças que podem ser resolvidas através do diálogo.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

71 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Papo furado, basta ver a live que eles fizeram. Mostraram tudo aquilo que eles acusaram os conservadores. Esse Arthur já passou da hora de vazar desse MBL.

  • Porra Arthur !!! Saia desta merda do MBL!!! Você vai estar se queimando à toa. Você quer realmente ajudar a melhorar o Brasil então não se misture com essa gente do mal que só quer o poder não importando a ética a honra ou qualquer outra coisa porque para eles o que mais importa é poder e não realmente melhorar e ajudar o Brasil. E antes que me esqueça vamos questionar tudo…

  • Se podem realmente serem resolvidas com diálogo… porque não foram para o diálogo? Ao invés disso foram falar um monte de porcarias na live deles, atacaram diretamente o presidente de forma veemente e canalha. Sabe aquele ditado “quando um não quer, dois não brigam”? Quando um (Congresso) não quer trabalhar em prol do Brasil como os dois (Executivo e Congresso) farão o Brasil andar pra frente?!!! O Executivo já mandou “n” propostas, já fez “n” decretos, já fez “n” Medidas Provisórias MP’s e o Congresso não se mexe. No Congresso todo mundo viajando, perdem tempo em pura procrastinação, deputados e deputadas armam confusões para impor quebra de decoro (2 vezes filmada a Rosário (feia) puxando o braço de um deputado para dizer que foi agredida, outra vez passou beliscando e empurrando e teve a pachorra de dizer que a empurraram). CENTRÃO SE ALIOU A ESQUERDA TOTALITÁRIA PARA VOLTAR AO PODER.

  • O único descente nessa merda de MBL é o Arthur só que precisa sair do MBL pois ele já é o mais cotado pra assumir a prefeitura de SP pras eleição do ano que vem municipal

  • Vc realmente quer fazer algo pelo Brasil, então,comece saindo dessa embarcação furada chamada MBL.

  • Esse Arthur é igual aos outros, a missão dele é tentar salvar a reputação do MBL, já que ele é o único que conversa com conservadores, espero que as pessoas percebam isso.

  • Esse sujeito tá achando que a gente é morcego! Ô corajosinho desenformado, uma dica pra ti: Acreditamos mais no que nossos olhos veem (incluindo lives) do que no que nossos ouvidos escutam! 😉 Vê se aprende.

  • ele fala por ele ou pelo MBL? pq na live, que eu vi, não parecia ser o que ele coloca….Quer coisa pior que confiar em quem te xinga de bandido, e ainda fazer isso no escuro em nome de uma unidade que eles mesmos pisoteiam…prefiro ficar com meus olhos e ouvidos, além dos valores que aprendi com minha mãe, e é claro, o velho ditado-“diga com quem andas, e te direi quem és”.

  • Galera, não se enganem, esse Artur é da mesma laia dessa galera do mbl ( minúsculo mesmo). Só se finge de limpinho. Se realmente queremos mudar esse país não devemos menos conservadores pra agradar esses caras, isso q eles querem de nós, que não tenhamos garra pra defender nossos valores enquanto eles defendem os deles. Vamos levar faixas mandando mbl, stf e companhia td tomar no cú, como fizemos com a dilma. Vamos desmoralizá-los. Não merecem respeito. Abraço.

  • Temos pessoas sábias do nosso lado, falam porque tem algo a dizer.
    Não queremos opiniões de tontos, falam porque precisam dizer algo.

    GALERA B-17

  • Arthur, pare de ser fingido, você sabe muito bem que o MBL fez afirmações que não correspondem ao movimento, está tudo gravado em vídeos, foi só o que usaram como argumento para camuflar algum motivo que alguma hora descobriremos. Estamos questionando tudo e questionamos: QUAL O MOTIVO PARA TEREM ATACADO O MOVIMENTO DO DIA 26/05, COM ACUSAÇÕES QUE NÃO CORRESPONDEM COM A REALIDADE?
    Dia 26/05 às ruas em apoio a Bolsonaro e as necessárias reformas

  • No vídeo no qual o MBL se pronunciou e após excluiu devido a repercussão negativa, Bolsonaro e os seus eleitores são chamados de mongolóides. O MBL desde a sua gênese foi PSDB. O Arthur, se quiser manter sua credibilidade, ou exige um desagravo do MBL junto aos eleitores de Bolsonaro, ou já era. Desde o dia 17 de maio, o MBL está em queda de inscritos no youtube. Já ultrapassa menos 400 mil…e continua caindo. Alan dos Santos já em 2017 nos alertou quanto a farsa destes moleques. “Diga-me com quem andas e direi quem és”.

  • Mbl__: uma espécie de camaleão, a cada dia exibe novas cores, realçadas sempre pela emoção do dia.
    Vai te catar. Paradoxo de Pinóquio, a campanha continua:
    ____O DEDO ANULAR… vai tomar…

  • Então Artur, ouvi esse vídeo embusteiro até o fim e, SIM, serviu para reafirmar minha convicção de que vc É O NOVO FHC !! Tá achando que somos têm otario na internet né não?

  • ALÔ! ALÔÔÔUUUUUUUU…

    Querido S. Jorge, tenho alguns dragões para te indicar: o mbl!

    Cruzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuuuuuuuuu…

    Parece o polvo 13! Tentáculos?

  • Quem vai para a rua domingo , são aqueles que acreditaram na possibilidade de um País melhor, através da pessoa do Bolsonaro. Mostraremos que ainda continuamos acreditando.

  • Ele mentiu em dois pontos fundamentais. 1 ele disse que Bolsonaro divulgou uma carta, Bolsonaro compartilhou. 2 ele disse que as pautas eram radicais, as pautas são em apoio ao presidente e as reformas. Ele é um cara bacana, mas foi pilantra neste video

  • Esse MBL são um bando de oportunistas hipócritas, nunca confiei e não será agora que darei a eles voto de confiança.

    Esqueçam esses moleques, nunca defenderam as pautas conservadoras só se aproveitaram de nós nos momentos que eles precisaram, que vão para o inferno.

    dia 26 estarei nas ruas com ou sem mbl

  • Acredito que Artur deveria sair do MBL, ele não precisa do MBL, ele consegue andar sozinho, gosto do Artur, vejo muita diferença dele para a maneira inconsequente desses garotos do MBL, até porque falta experiencia nesse pessoal, se eu pudesse dar um conselho a ele, seria se desligue dessa molecada, desejo o mesmo para Gabriel Monteiro.

  • Isso é só papo furado, o Arthur não vai deixar de apoiar o mbl pq foi desde sempre financiado por eles. Ele vai se beneficiar continuando nas asas do mbl

  • ( UMA SUGESTÃO )

    se pudéssemos ter as forças armadas (aeronáutica, Marinha e exército) junto com a gente no dia 26 nas ruas mostrando a nossa força mostrando o nosso poder junto com as forças armadas lado a lado nos Apoiando nessa Luta. Ficaríamos mais forte para colocarmos nas ruas 90% da população brasileira.

  • Arthur é outro lixo, tem uma live que ele fala na cara dura com o Renan sobre sabotar a reforma da previdência e o governo, e ainda por cima rindo. É tal qual ou pior que o Renan.

  • Que grande decepção !
    Estava apostando neles, mas vejo que são traiodores, oportunistas e não merecem meu respeito nem consideração.

  • Ola só Arthur, nao adianta vir com um papo polido e desvio do discurso que o própio (maioria do) MBL divulgou. Estâ dando para perceber, inclusive desvendar, o objetivo do MBL pós eleiçao. A agenda Bolsonoro foge da perspectiva do MBL, pois é muito direta quanto aos objetivos de alanvancar o Brasil. Enquanto o MBL atende interesses acima do partido. Apoia de certa forma às “idéias Bolsonarians”, desde que não atrapalhe a candidatura para presidente em 2.022. Suas idéias, seu trabalho é louvável, mas logo, logo, você será obrigado a entrar no mesmo ritmo do seu partido e assim será nosso descontentamento ainda maior…

  • É verdade isto, Arthur?
    “Arthur é outro lixo, tem uma live que ele fala na cara dura com o Renan sobre sabotar a reforma da previdência e o governo, e ainda por cima rindo. É tal qual ou pior que o Renan”.

  • Movimento escroto, seguidores escrotos, lideranças escrotas, fãs de um presidente com deficiência mental. Piadas e chacotas

  • Eu estava achando que o pessoal contra o MBL estava exagerando, até ver a live que eles apagaram. Foram extremamente desrespeitosos e grosseiros com os apoiadores do Presidente, parecia uma reunião do PSOL. Não tinha visto nada parecido nem da turma do Boulos Fecal. Quero que aqueles moleques do MBL vão a merd….

  • muito bom foi o terça livre dar espaço para a versão dele sem tentar direcionar a opinião do leitor,divulgou a noticia e pronto,ponto para vocês

  • Bando de vagabundos esses caras do MBL , nunca trabalharam e agora querem fuder os trabalhadores.

  • MBL perdeu a credibilidade..

    Apesar de tudo isso, o Arthur do Val faz um bom trabalho como político e parlamentar, assim como o Gabriel Monteiro está seguindo a formula política muito bem aqui no RJ!

    Os próximos passos desse pessoal serão decisivos para seu futuro político..

  • Beleza, também não acho q a briga em a direita seja correto, porém, se querem recuperar as reputações desautoriza o Renan dos Santos e os demais da rodinha q ofendeu os eleitores nos chamando de idiotas e também ofendendo o presidente chamando de mongol, daí amenizará o estrago causado

  • Tipo,sem integrantes do MBL no poder,eles seriam os primeiros a sair nas ruas(invadir o planalto)porém, como tem MBL no poder, a narrativa é outra! Se os esquerdistas sao massa de manobra,os da direita tbm sao,te pelo poder.

  • Arthur, não tem como explicar os absurdos que falaram do Presidente. Vcs chamaram o Presidente de MONGOL e mandou o Presidente se SUICIDAR!!! Vcs são uns moleques sedentos por poder e jamais votarei em vcs. Vejam o vídeo completo no canal do youtuber ozzy return.

  • Se fingindo de mal entendido.
    .
    Não é POSSÍVEL – de forma alguma – que eles tenham entendido que a manifestação visa a uma ruptura institucional (fechamento do congresso, fechamento do STF): um golpe.
    .
    Da mesma forma, não é possível que alguém MINIMAMENTE inteligente acredite na sinceridade das desculpas e dos ditos mal-entendidos.
    .
    Há quem diga que o pessoal do MBL são habilidosos e por isso enganaram e continuarão a enganar muita gente. Eu, da minha parte, acho que nem tanto. Não é que eles sejam bons na arte de enganar e persuadir; é que aqueles que lhes dão audiência são muito “inocentes”….

  • A live foi horrível mesmo. Os caras não tem a desenvoltura do Kim e do Arthur. Mas acho que Arthur foi coerente.

  • Gosto muito do trabalho do Arthur. Uma pena ele falar em diálogo, quando a própria liderança do MBL fez tanta caca. O diálogo minimamente aceitável, seria um claro pedido de desculpas por parte do MBL, pela chuva de ódio lançada contra os apoiadores do presidente.
    O trabalho do Arthur, do Kim, do Fernando e do Rubinho, não foi contra o Brasil, diria até que ao contrário. Mas defender o movimento depois do que aconteceu, sei não… pega muito mal..

  • Se coisas assim acontecem abertamente, imagina o que eles tramam por baixo dos panos.

    O mbl não toma posições claras para que todos possam ver. Surfaram na onda Bolsonaro e agora estão apunhalando ele pelas costas. Agora a estratégia deles é acabar com o Bolsonaro e o conservadorismo em geral, pois se não, não irão conseguir se eleger nas próximas votações.

  • Que método? Manifestações pacíficas e ordeiras? Qual o problema disso?
    A verdade todo mundo sabe qual é.

  • O MBL se queimou feio!
    Muitos foram eleitos “gozando com o pau do Bolsonaro”, agora, PRINCIPALMENTE O TRAÍRA RENAN, só anda metendo o malho no cara.
    Judas!!!
    Dou ainda um voto de confiança ao Kim e ao Artur.
    Ainda bem que o povo do bem, NÓS DA DIREITA, mostramos nossa força e deixamos claro para eles a nossa posição, que não é NEGOCIÁVEL: O PAPO É RETO: BRASIL ACIMA DE TUDO! DEUS ACIMA DE TODOS! Traduzindo: sentimento de patriotismo e mudanças positivas para o povo do Brasil, sob a direção e o crivo de Deus!
    O mesmo recado vale para a CANDIDATA À “CRAZY HOFFMAN” a JANAÍNA PASCHOAL, QUE VEM CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU. Tá pensando que esquecemos, SUA COVARDE, que declinou da vice presidência, alegando não ter tempo para política, mas, TÃO LOGO, se candiatou a deputada estadual, surfando na onda do Bolsonaro?!!!! PODE SER A BOLA DA VEZ!

  • É a famosa esquerda Caviar, só que com novo nome, primeiro somos seus amigos. Depois nós os fazemos de trouxa e espalhamos mentiras! O dinheiro é do povo e nada de reuniões secretas. Vamos trabalhar.

  • Kim Kataguiri traiu a confiança dos brasileiros. Botem o Marcel Van Hatten para discutir com ele, a diferença é que o parlamentar do Partido Novo não traiu o povo. O MBL ainda falou mal do nosso Presidente e trama mais mentiras junto com o Centrão e com o ex-líder sindical Paulinho da Força! Parabéns pelo Profissionalismo, Terça Livre.

  • MAIA É O IRMÃO DE BOLSONARO, PALAVRAS DO PRESIDENTE…O TOMA LÁ DA CÁ TÁ VIRADO RSRSRSRSRSRSR

  • sempre vi esse movimento como um verdadeiro ” camaleão”, e só observar as postagens deles e agora caiu a mascara e tem mais mascara para cair dentro do próprio PSL. Eu ,vi muitos deputados puxando o saco do bolsonaro e candidatos também , quando chega a hora de dizer a que veio finge que não e com eles. Esse kim kamikaze, foi até na casa do Bolsonaro e agora esta fazendo essa palhaçada e bem tipico de moleque, na verdade e tipico do movimento que ele faz parte. POSTA LIVE E DEPOIS APAGA.

  • Conversa fiada! Quem viu o vídeo (eu vi) parecia uma reunião de revolucionários pregando o caos, inclusive o seu Arthur.

  • Querido , se permanecer no MBL vai cair também e não vai nunca mais se levantar.
    Não adianta usar pano podre em remendo novo, o que foi dito, foi direto e contundente, sem espaço para interpretações ,dúvidas ou intransigência de nossa parte., ( diferentemente da Dra Janaína )
    CANALHAS, MIL VEZES canalhas é o que esse agrupamento é.
    NÃO é por Bolsonaro, é pelo Brasil !

  • Tentou explicar, mas não conseguiu. Inclusive, Caio Copolla apoia a manifestação. Arthur, acho que você muito contribuiu para a política do Brasil chegar onde chegou; o nível de consciência do cidadão comum evoluiu com suas constantes advertências: “vamos questionar tudo!”. Contudo, pisaram na bola! A desconfiança principal é: será que tudo que fizeram até agora foi realmente pelo Brasil, ou para defender interesses particulares, tornando-se, futuramente, um partido ao melhor estilo PT, PSDB, PMDB?!!! Fica á dúvida, né?

  • 🇧🇷 Já cancelei minha inscrição no canal do traíra, uma pergunta a esse aproveitador, dia 26 ele vai participar das manifestações?
    🇧🇷 Usou o nome de bolsonaro e nossa agenda conservadora e cristã para se eleger e depois cospe nos eleitores que lhe deram o mandato.

  • Os comentários, de alguns membros do mbl, não foram nem contra o movimento e sim contra a população que quer cobrar que seus representantes os respeitem, o mbl ofendeu, tripudiou da população que os elegeram, essas desculpinha esfarrapadas não colam

  • Já era Arthur! Seus vídeos ” conservadores” também estão pipocando na internet . Conservador a favor da liberação das drogas e a favor do aborto??? “feto não pensa, não sente e não tem direitos” . Um nojo cara! Baseado nos seus comentários sua mãe é quem deveria ter te abortado pois quem não pensa é você.

  • Não acredito, pois falam mau dos Minions não é de hoje. Sou Minions mesmo! Sou burro, sou idiota e um babaca. Não importa e da deslike!

  • Com canalhas é perda de tempo argumentar, a resposta mais objetiva é: Vão todos tomar no cú. Mamãe Falei.

  • Infelizmente votei no Arthur e no Kim, impressionante como o poder corrompe as pessoas de pouca fé e com caráter frágil. O lado bom disto é que mostraram as garras logo no começo. Acredito que a vida é muito curta para dar outra chance, para mim estes já tiveram o meu respeito, mas agora apenas meu desprezo.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: