fbpx

Arthur Lira questiona Petrobras sobre preço de combustíveis

Fábio Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil


 

Nessa segunda-feira (13), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), questionou no Twitter o papel da Petrobras no aumento dos preços do combustível. “Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso? Amanhã, a partir das nove horas, o plenário vira comissão geral para questionar o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós.  A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas”.

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, participou nesta terça-feira (14) de comissão geral no Plenário da Câmara dos Deputados.

Segundo ele, o ICMS é o principal responsável pelo aumento do preço dos combustíveis e a Petrobras definiu o valor de repasse em R$ 2.

“A segunda parte do preço corresponde a uma série de tributos e outros termos da equação, a distribuição de revenda, o custo da mistura de etanol e anidro, impostos estaduais, ICMS, impostos federais, Cide, Pis, Cofins, e etc. Desses impostos aqui, o que afeta e acaba impactando a parte de todos os outros é o ICMS”, disse Silva e Luna.

Assista aos comentários da notícia:

 

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: