fbpx

Arthur Lira: Reação por troca na Petrobras é de ‘bolha histérica’



O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), analisou nesta terça-feira (23) que a reação do mercado financeiro à mudança na presidência da Petrobrás foi de “bolha histérica”.

“Criou um clima – sem nenhum tipo de adjetivação – que, para mim, é uma bolha histérica”, afirmou Lira durante uma live promovida pelo jornal “Valor Econômico”.

“Todos os grandes influenciadores do mercado estão aconselhando comprar [ações da] Petrobras. Então, será que o ex-presidente da Petrobras era o único que poderia ter a fórmula do cálculo ideal de como é que é feita a conta do combustível, do óleo e da gasolina? Não”, completou.

Como analisou o jornalista Bernardo Küster no site Brasil Sem Medo, o choro durou apenas uma noite em relação à má reação do mercado após o anúncio da troca na chefia da Petrobras.

Apenas um dia após a histeria e o suposto “derretimento” da Petrobras, a PETR4 abriu em alta e hoje (23) o índice Ibovespa recuperou os 114 mil pontos perdidos no mercado.

“Mas ora vejam só, a Petrobrás não estava derretendo? Pois hoje a PETR4 abriu em alta e o índice Ibovespa já recuperou os 114 mil pontos perdidos ontem (22) no mercado. Pequenos e médios investidores devem ter percebido que caíram em mais uma lorota da mídia podre sobre a suposta “intervenção” do Governo nos rumos da gigante petrolífera”, comentou Küster.

O assunto também foi comentado no Boletim da Manhã desta terça-feira pela bancada do Terça Livre. Clique aqui para assistir.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: