fbpx
nota oficial, mp pró-sociedade, censura, estarrecedora, grande imprensa, velha mídia, autonomia médica
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Associação de membros do MP Pró-Sociedade defende preservação da autonomia médica



Associação Nacional de Membros do Ministério Público Pró-Sociedade, divulgou nota pública, nessa segunda-feira, em favor da autonomia médica. O documento diz que é “estarrecedora a perseguição contra os verdadeiros heróis, médicos brasileiros, que efetivamente salvaram muitas vidas em nosso país.”

O texto diz ainda que não existe no ordenamento jurídico brasileiros qualquer lei, ou princípio jurídico ou moral, que permita que órgãos estranhos ao campo da medicina intrometam-se, façam controle prévio e cerceamento da liberdade médica no que diz respeito a prescrição de medicamentos.”

A nota também faz uma crítica a velha mídia e a compara ao “Ministério da Verdade” da distopia totalitária de George Orwell. E afirma que a “grande imprensa” deixou de investigar e questionar e parece ter tomado partido, não dando ouvido ou voz a posições contrárias às suas.

O texto lembra que, durante a pandemia houve disseminação do medo, do terror e do pânico, segundo o registro, tudo para “cassar liberdades fundamentais e liberdades civis e para impor condutas a cidadãos amedrontados”, além disso, realçou que os responsáveis por esses atos hão de pagar oportunamente por suas ações.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: