fbpx

Ativista do Black Lives Matter é preso por incitar ataque ao Capitólio



O ativista do Black Lives Matter, John Sullivan, foi preso nesta quinta-feira (14) apontado como uma das pessoas que incitou violência durante as manifestações no Capitólio em 6 de janeiro. As informações são do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Sullivan foi levado sob custódia e enfrenta acusações de desordem civil, entrada em um prédio restrito e incitação de violência e conduta desordenada. Segundo Sullivan, ele só compareceu ao protesto inicialmente pacífico para “registrar os momentos” e tentar “compreender” os apoiadores do presidente Donald Trump.

Os vídeos que Sullivan gravou estão em posse do FBI e mostram ele mesmo incitando violência no prédio. “Vamos! Essa merda é nossa! Foda-se, sim! Conseguimos esta merda! Fizemos isso juntos! Sim, foda-se! Vamos colocar fogo nessa merda!”, incentiva o ativista. Ele também filmou o momento em que Ashli ​​Babbitt foi morta com um tiro.

O FBI diz que Sullivan entrou no Capitólio através de uma janela quebrada e estava usando um colete à prova de balas e máscara de gás. Já dentro do prédio ele incita os manifestantes: “Temos de queimar essa merda! É a nossa casa, filhos da puta! Vamos tomar essa merda. Fizemos essa merda. Fizemos essa merda”.

Não é a primeira vez que o “ativismo” de Sullivan lhe traz problemas legais: ele enfrenta acusações danos criminoso decorrentes de um protesto do Black Lives Matter em Provo, Utah, em junho do ano passado.

Confira o documento do FBI sobre a prisão de Sullivan.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: