fbpx

Audiências públicas em Michigan esclarecem as irregularidades eleitorais



Nessa terça-feira (1/12), a audiência pública conduzida pelo Comitê de Supervisão do Senado de Michigan, nos Estados Unidos, apresentou diversas irregularidades eleitorais nas eleições deste ano.

Na audiência de Michigan, testemunha após testemunha – muitos com depoimentos juramentados – falaram sobre as irregularidades durante as eleições.

“Sempre que tentávamos observar o processo, a pessoa que estava inspecionando a cédula ficava na nossa frente e se tentássemos nos mover para o lado, um dos juízes nos desafiava e nos dizia para recuar, e que estávamos perto demais”, disse Patty McMurray, uma das testemunhas, na audiência.

Após a pausa para o almoço, enquanto os observadores das pesquisas tentavam retornar ao prédio, eles foram recebidos com portas trancadas. McMurray disse que testemunhou “caixas de pizza sendo colocadas sobre as janelas para que os contestadores não pudessem ver dentro”. Ela disse que foram colocados pelos trabalhadores eleitorais e juízes.

De acordo com McMurray, nem uma única cédula militar que viu era de um eleitor registrado. Além disso, as cédulas “pareciam todas exatamente cópias Xerox”.

“Eles eram todos a favor de Biden em todos os aspectos”, disse ela. “Eles [trabalhadores] tinham que inserir manualmente os nomes e endereços, e um aniversário de 1.1.2020, o que anularia o sistema e permitiria que eles registrassem eleitores não registrados, dos quais vi vários ao longo do dia.”

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: