fbpx

Aumento no preço de Energia Elétrica é culpa da inépcia administrativa da Nova República



Grandes veículos propagadores de Fake News, como a Rede Globo, são cúmplices da inépcia administrativa – para não mencionar toda a roubalheira  – que envolve o setor elétrico nacional.

Neste vídeo, o Jornal Nacional justifica os malfeitos governamentais transferindo a culpa real do problema – o assalto político às estatais – para as condições metereológicas, em uma operação de desinformação de fazer inveja ao regime soviético:

 

A culpa da tragédia energética brasileira, no entanto, não é de São Pedro, que tem sido generoso com o Brasil há muitos anos. A culpa é de um modelo regulatório desastroso implantado na era FHC e piorado na era PT. Desde 1995 as tarifas de eletricidade já subiram 130% acima da inflação. Se não fosse o legado do regime militar, com as construções das mega-hidroelétricas com reservatórios já estaríamos no escuro faz tempo.

Graças às campanhas “ambientalistas” dos artistas da Globo, negligenciamos o uso da matriz hidroelétrica nos últimos anos para construir térmicas sujas a óleo, que são caras e ineficientes. E graças aos governos socialistas/comunistas de plantão desde o golpe da “Nova República” de 1988, estamos perdendo o bonde da história ao negligenciar a expansão em massa da energia solar distribuída. O saudoso Dr. Enéas Carneiro já dizia, “O Brasil é o Império do Sol”.

No entanto, os políticos do PSDB/PMDB/PT, sempre alternando e disputando o Ministério de Minas e Energia, querem te manter com a bola de ferro da inflação presa ao seu tornozelo.

Em resumo, quem paga a conta do loteamento político feito por essa claque política é você, através de sucessivos aumentos nas tarifas de energia elétrica, o que empobrece o povo e nos impede de crescer enquanto nação, afetando gravemente nossa soberania nacional e segurança econômica.

 

 

Sobre o Colunista

Redação Terça Livre

Redação Terça Livre

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Boa tarde, Mantovani uma ressalva, no subtítulo da capa da notícia a palavra “nacional” está escrita errada.
    E mais uma coisa, no dia 11/07 tirei um print de duas notícias que por um acaso, creio eu antagônicas sobre o aumento das contas de luz, segue o link abaixo:
    https://imgur.com/a/uRWTe18

    Forte abraço pessoal do Terça Livre, Deus acima de todos.

  • Muito bom, Pedro! Parabéns pela atenção. Esse par de notícias no seu print pode dizer um montão de coisas, vasto número de interpretações, cada conclusão pior que a outra. Só na Ilha mesmo… Só na Psicopatolândia!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...