fbpx

Aumentos de impostos de Biden para ‘plano de infraestrutura’ custariam 1 milhão de empregos

Certificação em Arizona, Biden se aproxima da vitória sobre Trump
Foto: BRENDAN SMIALOWSKI/AFP


Economistas da Rice University divulgaram na última quinta-feira (8) um estudo da National Association of Manufacturers (NAM), no qual apontaram que os planos de infraestrutura do presidente Joe Biden causariam uma série de consequências negativas para a economia americana, como a perda de um milhão de empregos para os americanos.

Segundo o estudo, se os aumentos de impostos corporativos de Biden e outras mudanças no código tributário fossem aprovadas sem alterações, um milhão de empregos seriam perdidos durante os primeiros dois anos após sua aprovação, além da diminuição da atividade econômica.

“Este estudo nos diz quantitativamente o que os fabricantes de costa a costa lhe dirão qualitativamente: aumentar a carga tributária sobre as empresas na América significa menos empregos americanos. Um milhão de empregos seriam perdidos nos primeiros dois anos, para ser exato”, disse o presidente e CEO da NAM, Jay Timmons.

Segundo os economistas, a redução média anual no emprego seria equivalente a uma perda de 600 mil empregos por ano ao longo de 10 anos. Além disso, a redução nas horas trabalhadas equivaleria a uma perda de 1 milhão de empregos em tempo integral já em 2023.

O líder da oposição no Senado, Mitch McConnell, disse que não apoiaria o “plano de infraestrutura” de Biden, apontando como um “cavalo de Tróia” para os americanos.

“O ‘projeto de lei de infraestrutura’ não relacionado à infraestrutura do governo parece mais um cavalo de Tróia para as demandas da extrema-esquerda. Revertendo as leis de direito ao trabalho. Impondo os maiores novos aumentos de impostos em uma geração – matando empregos e desacelerando o crescimento dos salários quando os trabalhadores precisam de uma recuperação rápida ”, escreveu McConnell no Twitter.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: