fbpx

Auxílio emergencial: PF faz megaoperação contra fraudes em 14 estados



A Polícia Federal (PF) deflagrou, hoje (10), a Operação Segunda Parcela que tem o intuito de reprimir fraudes ao Auxílio Emergencial do Governo Federal.

“Trata-se da maior operação no combate às fraudes ao beneficio, contando com a atuação integrada para preservar o instituto que teve mais de 60 milhões de beneficiados”, declarou a PF.

As ações da operação estão acontecendo em 14 estados do país, são eles: São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraíba, Tocantins, Bahia, Santa Catarina, Maranhão, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Piauí.

A atuação contra as fraudes detectou mais de 3.82 milhões de pedidos irregulares e poupou mais de R$ 2.3 bilhões dos cofres públicos.

As medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a PF, o Ministério Publico Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União – TCU.

Com informações: Polícia Federal

 

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: