fbpx

Awake Giants comemora vitória contra a censura

awake giants


O perfil Awake Giants Brasil comemorou a vitória da liberdade contra a censura através de postagem feita no perfil deles no Twitter na tarde desta terça-feira (26).

O grupo que se identifica como Awake Giants surgiu em oposição ao bando denominado Sleeping Giants Brasil, formado por militantes de esquerda. O grupo da esquerda alega combater a desinformação, mas o que realmente faz é promover a censura, selecionando a dedo quais discursos e pessoas vão atacar.

Um exemplo disso ocorreu ontem, quando a esquerda em peso publicou a notícia falsa de que o presidente Bolsonaro teria gastado pessoalmente 15 milhões de reais com leite condensado. Os tais Slepping Giants ficaram quietinhos, não deram um pio, as “agências checadoras de fatos” que, pedantes, se comportam como se autoridades fossem, também silenciaram, configurando-se novamente como farináceos do mesmo pacote.

É sempre bom lembrar que embora o empresário Salim Mattar tenha dito que a Localiza cometeu um erro ao cortar propaganda no YouTube para o Terça Livre, o que realmente acontece é que a empresa dele anuncia na plataforma, não no veículo de imprensa chamado Terça Livre. O YouTube, por sua vez, é quem coloca as propagandas nos programas do Terça Livre, de acordo com critérios próprios do algoritmo e desconhecidos tanto pelos anunciantes quanto pelos os “youtubers“, pessoas que publicam vídeos na plataforma.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: