fbpx

Aziz diz que se Pazuello mentir à CPI da Covid ‘sairá algemado’



O senador Omar Aziz (PSB-AM), presidente da CPI da Covid, durante uma entrevista ao portal UOL nessa segunda-feira (24), disse que se ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, mentir à Comissão “sairá algemado [da sessão]”.

O presidente da Comissão, no último sábado (22), também chegou a afirmar que Pazuello seria convocado mais uma vez a prestar depoimento. O pedido será apresentado na próxima quarta-feira (26) e deverá ser votado no mesmo dia.

“Não posso afirmar que vou prendê-lo, mas pode ter certeza que, se ele mentir… Se ele tiver um habeas corpus, eu não poderei prendê-lo. Manda ele sem habeas corpus lá, ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira. O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro. Se ele mentir, sairá algemado de lá”, afirmou o senador Aziz.

O ex-ministro foi ouvido na Comissão na semana passada, nos dias 19 e 20 de maio, na condição de investigado — o que lhe garantia o direito de permanecer em silêncio.

O “circo macabro”, segundo o analista político José Carlos Sepúlveda, também votará na próxima quarta-feira (26) a convocação de governadores e prefeitos. Somente serão convocados os representantes dos estados e municípios onde houve operação da Polícia Federal por suspeita de desvio de recursos destinados ao combate à pandemia.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: