Após a tragédia de Brumadinho, a Vale elevou para o nível 3 o risco e rompimento da barragem da Mina de Mar Azul, em Macacos, região Sudeste de Minas Gerais. O nível 3 é o que precede o rompimento. A cidade dedicou a última segunda-feira (25/3) exclusivamente ao treinamento para situação de emergência.
O tenente-coronel Flávio Godinho explicou, durante os encontros com a comunidade, que o nível 3 significa o risco iminente de rompimento. Diante disso, foram desenvolvidas medidas protocolares para a segurança de todos. “É necessária toda essa mobilização para preservar a vida, que é o nosso maior bem”, destacou Godinho.
Sirenes foram acionadas às 23h30 desta quarta-feira (27), assustando moradores. De acordo com a Vale, a população que mora perto da estrutura já foi retirada de suas casas em fevereiro e não há necessidade de novas remoções. Segundo nota divulgada pela mineradora: “a população deve manter rotina normal, permanecendo atenta aos chamados de emergência”.
Fonte: Defesa Civil do Estado de Minas Gerais
Não sei o que é mais assustador o risco iminente de ruptura, ou o “mantenham a rotina “.
bem a cidade e outra barao de cocais
Pior do que as barragens somente a situação do afundamento do solo aqui em Maceió-AL, a cada novidade, aumenta a área de risco de catástrofe.
Quero saber pra quê a justiça bloqueou 11Bi se as famílias não receberam nada ainda? Para recuperar a natureza? Até parece que vão faxinar toda aquela área. Ali a natureza vai se reconstruir com o tempo. O bloqueio era pra quê?
Quero saber porque o Presidente da VALE ainda não está preso? Ele e seus Diretores.
O diretor tá sorto?
Prendi o ômi, a korja, lambedor de saco do governo petralha dilma/pimentel.
Kamburão! Pódipô dentrum. Já!
Que fim deu Brumadinho e os culpados?
Vale da Morte, Consórcio de Quadrilhas, Islamtrobras… Satanás está aparelhando o Brasil há mais de 50 anos!
Esses vagabundos não deveriam estar evacuado as pessoas e pagando a hospedagem ?