fbpx
Bia Kicis

Bia Kicis assume presidência da CCJ na Câmara



A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi empossada nesta quarta-feira (10) como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, conforme já era previsto.

Por ser conservadora e aliada do presidente Jair Bolsonaro, a deputada sofreu pressões, retaliações e difamações por parte de outros parlamentares e da imprensa, no intuito de que fosse impedida de assumir o cargo. No entanto, nenhuma tentativa de barrar a indicação de Kicis foi bem sucedida.

Os líderes partidários definiram ontem (9) quais siglas presidirão as 25 comissões permanentes da Câmara dos Deputados neste ano, e garantiram a CCJ para o PSL. Os presidentes de cada comissão começaram a ser eleitos nesta quarta-feira (10), de dez em dez.

O PSL ficou com duas comissões na Casa: Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e Constituição e Justiça e de Cidadania.

A deputada Aline Sleutjes (PSL-PR) foi eleita presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

O partido também tentou assumir as Comissões de Educação e de Relações Exteriores, mas esses colegiados ficarão com o DEM e com o PP, respectivamente.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: