fbpx

Biden altera descrição da conta do embaixador dos EUA em Israel no Twitter



Na última quarta-feira (20), o presidente democrata dos EUA, Joe Biden, começou a sinalizar mudanças em relação à política externa do país. Agora, a nova administração alterou a descrição da conta do embaixador dos EUA em Israel no Twitter.

Na nova descrição na plataforma da mídia social, diz: “embaixador dos EUA em Israel, Cisjordânia e Gaza”, evidenciando, dessa forma, um rompimento com as políticas do governo Trump relacionadas ao conflito desses povos no Oriente Médio.

Os Estados Unidos nas últimas décadas não tomaram uma posição política sobre os territórios de Cisjordânia e Gaza, mantendo a opinião de que israelenses e palestinos devem decidir em negociações como os territórios serão divididos.

Ao incluir os nomes de Gaza e Cisjordânia na pasta do embaixador, o governo Biden determina que nenhuma das regiões faz parte de Israel — uma medida que certamente irritará os líderes israelenses.

A decisão do presidente norte-americano também assinala que o próximo embaixador do país na região terá novas atribuições, como a de estabelecer relações diplomáticas com líderes palestinos, inclusive os da Faixa de Gaza, onde o grupo terrorista Hamas mantém o controle.

Embaixada Israel

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: