fbpx

Biden cancelará comissão de Trump de 1776 que promove os valores da fundação americana



Na última quarta-feira (20), dentre as diversas medidas para desfazer políticas de Trump, Joe Biden cancelará a Comissão de 1776 do governo Trump, através da qual promove os valores centrados nos princípios fundadores do país americano.

Por meio de sua ordem executiva do primeiro dia, Biden vai “rescindir a Comissão de 1776 da administração Trump”, que “procurou apagar a história de injustiça racial da América”, disse a equipe de transição Biden-Harris em um comunicado à imprensa.

Formada em setembro passado pelo então presidente Donald Trump, a Comissão de 1776 é comumente vista como uma resposta direta ao Projeto 1619 do New York Times, que retrata os Estados Unidos como uma nação inerentemente racista.

A comissão, liderada por vários acadêmicos proeminentes, incluindo Larry Arnn, Victor David Hanson e Charles Kesler, divulgou seu primeiro relatório nesta segunda-feira (18).

O relatório apela a uma “renovação nacional” da educação para ensinar aos futuros cidadãos dos EUA os princípios fundamentais consagrados na Declaração da Independência e na Constituição, e identificou desafios históricos e modernos a esses princípios fundamentais.

“Nem a América, nem qualquer outra nação viveu perfeitamente de acordo com as verdades universais de igualdade, liberdade, justiça e governo por consentimento”, diz o relatório. “Mas nenhuma nação antes da América ousou afirmar essas verdades como a base formal de sua política, e nenhuma se esforçou mais, ou fez mais, para alcançá-las”.

As faculdades e universidades americanas, adverte o relatório, se tornaram “focos de antiamericanismo, difamação e censura”, com a intenção de “manipular mais opiniões do que educar mentes”.

O relatório de 1776 foi removido do site da Casa Branca após a transição presidencial. Ele ainda pode ser encontrado no site arquivado de Trump White House.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: