fbpx

Biden concorda com Trump chamando opressão do PCCh aos uigures de ‘genocídio’

uigures, PCC, china, estados unidos, Trump, Biden, Mike Pompeo


Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, concordou com a declaração feita pelo governo de Donald Trump a respeito dos crimes contra os mulçumanos uigures, um dia antes da posse presidencial.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, denunciou o “genocídio e crimes contra a humanidade” cometidos pela China contra muçulmanos uigures e membros de outros grupos étnicos e religiosos minoritários na província de Xinjiang ocidental.

O candidato a secretário de Estado de Biden, Anthony Blinken, já havia alegado concordância com Trump antes mesmo da confirmação do Conselho de Segurança Nacional do líder democrata.
“Acho que concordamos muito”, disse ele. “O fato de forçar homens, mulheres e crianças a campos de concentração; tentar, com efeito, reeducá-los para que sejam adeptos da ideologia do Partido Comunista Chinês, se trata de um esforço para cometer genocídio”, concluiu.

“O presidente Biden chamou a opressão de genocídio dos uigures e se opõe nos termos mais fortes possíveis”, confirmou o posicionamento do democrata, a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional de Biden, Emily Horne, ao Washington Examiner.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: