fbpx
Dom Joseph F. Naumann

Biden ‘deveria parar de se definir como um católico devoto’, afirma Arcebispo de Kansas City



A autoridade máxima da Igreja Católica em Kansas City, o Arcebispo Joseph Naumann, declarou categoricamente durante uma entrevista ao ao Catholic World Report que o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “deveria parar de se definir como um católico devoto”, uma vez que suas atitudes não condizem com essa realidade. Naumann fez essa declaração após Biden se descrever como um “católico devoto”.

O Arcebisbo Naumann, Presidente do Comitê de Atividades Pró-Vida da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), acrescentou que o apoio aberto do presidente Biden à legalização do assassinato de bebês – aborto – deveria acabar com esse rótulo de “católico” que ele, sua equipe e a grande mídia propagam.

“Senhor. Biden professa ser um católico devoto, mas é 100% pró-escolha no aborto. Como você acha que os bispos da América deveriam responder a esta situação?”, perguntou Catholic World Report ao Arcebisbo.

O presidente deve parar de se definir como um católico devoto e reconhecer que sua visão sobre o aborto é contrária ao ensino moral católico. Seria uma abordagem mais honesta dele dizer que discorda de sua Igreja neste importante assunto e que está agindo de forma contrária aos ensinamentos da Igreja”, respondeu Naumann.

“Quando ele diz que é um católico devoto, nós bispos temos a responsabilidade de corrigi-lo. Embora as pessoas tenham dado poder e autoridade a este presidente, ele não tem autoridade para definir o que é ser católico e o que é o ensino moral católico”, acrescentou o Arcebisbo.

“O que ele está fazendo agora é usurpar o papel dos bispos e confundir as pessoas”, disse Naumann. “Ele está declarando que é católico e vai forçar as pessoas a apoiarem o aborto com o dinheiro dos impostos. Os bispos precisam corrigi-lo, já que o presidente está agindo contra a fé católica.”

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: