fbpx

Biden diz que vai acabar com a Associação Nacional de Rifle

Susan Walsh/AP Photo


O democrata Joe Biden, que será empossado presidente dos Estados Unidos neste mês, anunciou que irá desfazer a NRA (Associação Nacional do Rifle).

Com mais de 5 milhões de membros, a NRA é a maior e mais forte associação em defesa da 2ª Emenda da Constituição Americana que garante o direito ao cidadão americano de ter armas para legítima defesa.

A associação não respondeu comentou diretamente o recente anúncio de Biden, mas publicou recentemente um artigo dizendo que o democrata iria “iniciar um ataque combinado aos direitos dos proprietários de armas americanos” após ser empossado.

“Devemos estar prontos para o ataque”, diz o post, acrescentando que o governo Biden, se conseguir o que deseja, “proibirá e confiscará o rifle de propriedade mais comum nos Estados Unidos” e “limitará arbitrariamente o número de armas que podem ser compradas por mês ”, entre outras medidas. As informações são da Epoch Times.

O site de Biden diz que ele tem um plano para acabar com a “epidemia de violência armada” e se gaba de ter enfrentado a NRA duas vezes e vencido, referindo-se à sua ajuda para aprovar a Lei de Prevenção da Violência com Arma de Fogo em 1993 e uma proibição de 10 anos contra algumas armas e revistas no ano seguinte.

“Como presidente, Joe Biden derrotará a NRA novamente”, afirma o site.

Algumas das propostas incluem a proibição da fabricação e venda das chamadas armas de assalto e revistas de alta capacidade, restringindo o número de armas que uma pessoa pode comprar por mês a uma e proibindo as pessoas condenadas por crimes de ódio de possuírem armas.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: