fbpx

Biden ignora perguntas de repórteres sobre crise na fronteira americana



O presidente democrata dos Estados Unidos, Joe Biden, enquanto visitava uma pequena empresa em Washington nessa terça-feira (9), simplesmente resolveu ignorar as perguntas de repórteres sobre a crise na fronteira americana.

Biden visitou a WS Jenks & Son, uma loja de ferragens que recebeu um empréstimo do Programa de Proteção ao Salário. O presidente conversou com o proprietário Mike Siegel, que disse que o aspecto mais difícil de lidar com a pandemia era descobrir o que fazer com seus funcionários.

Durante a visita, alguns repórteres presentes tentaram fazer perguntas a Biden, incluindo questionamentos sobre a atual crise na fronteira EUA-México. A equipe de Biden, porém, os conduziu para fora, e Biden não respondeu nenhuma pergunta.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse aos repórteres em Washington, logo após a viagem de Biden, que o governo “continua trabalhando para transmitir às pessoas” que “este não é o momento para vir, e que a maioria das pessoas que vierem para a fronteira serão mandadas voltar.”

Mas o governo continuará tratando as crianças que chegarem à fronteira com “a abordagem mais humana” possível, acrescentou ela.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: