fbpx

Biden já fala em ‘trapaça’ em caso de derrota

Biden


Após a tentativa de ganhar vantagem nas eleições durante o breve período que o presidente Donald Trump estava hospitalizado por conta do coronavírus, o candidato democrata Joe Biden, no sábado (10/10), já fala em “trapaça” em caso de derrota. A declaração de Biden foi feita em ato de campanha na Pensilvânia. O Estado da região Nordeste dos Estados Unidos é considerado um swing state, onde historicamente não há preferência definida entre republicanos ou democratas.

Conforme noticiado pela Revista Oeste, Biden afirmou que os eleitores da Pensilvânia precisam votar, “porque o único jeito de nós perdermos esta eleição é se houver trapaça nos locais de votação.” Na sequência, sem apresentar quais seriam as fraudes possíveis, o democrata informou que aceitará o resultado do pleito — independentemente de vencer ou não.

Joe Biden disputará com Donald Trump, atual mandatário do país e que busca a reeleição, a preferência do eleitorado norte-americano. A eleição presidencial dos Estados Unidos está marcada para 3 de novembro. Com parte do povo votando pelos correios, a expectativa é que o anúncio do resultado leve dias para ser confirmado.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...