fbpx

Biden nomeia assessora que deixou governo Obama depois de elogiar Mao Tse Tung



Na última sexta-feira (15), o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou Anita Dunn como conselheira sênior para seu novo governo. Ainda em 2009, no governo Obama, Anita renunciou o cargo na Casa Branca depois que foi divulgado um vídeo no qual ela faz elogios ao ditador comunista chinês Mao Tse-tung.

Anita Dunn renunciou ao cargo de diretora de comunicações da Casa Branca em 2009 depois que a Fox News publicou um vídeo dela elogiando Mao como um de seus “filósofos políticos favoritos”.

“A terceira lição e dica, na verdade, vêm de dois dos meus filósofos políticos favoritos: Mao Tsé-tung e Madre Teresa – muitas vezes não juntos, mas as duas pessoas com quem mais recorro para, basicamente, apresentar um ponto simples, que é, você vai fazer escolhas; você vai desafiar; você vai dizer, ‘Por que não?’; você vai descobrir como fazer coisas que nunca foram feitas antes”, disse Dunn em um discurso na Escola Secundária Episcopal de St. Andrew em Washington em 2009, de acordo com a CNN.

Mao liderou a Revolução Cultural comunista e iniciou um regime na China responsável pela morte de dezenas de milhões de pessoas.

“Anita Dunn traz décadas de experiência, gerenciando e vencendo campanhas políticas e de defesa, e aconselhando os líderes de nossa nação nos mais altos escalões do governo”, afirma um comunicado à imprensa da equipe de transição Biden-Harris.

Dunn foi a conselheira sênior da campanha presidencial de Biden para 2020. Ela foi nomeada copresidente da equipe de transição Biden-Harris em setembro do ano passado. Ela serviu como estrategista-chefe da campanha presidencial de Barack Obama em 2008 e se tornou a Diretora de Comunicações da Casa Branca.

Em 2012, ela ajudou Obama a se preparar para os debates presidenciais. Ela também trabalhou em uma série de “funções dentro e fora do governo para o ex-líder democrata no Senado, Tom Daschle, e o ex-senador americano Bill Bradley”, de acordo com a equipe de transição.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: