fbpx

Biden promete desfazer políticas de Trump



O democrata Joe Biden, que assumirá o cargo da presidência dos Estados Unidos no próximo dia 20, anunciou nos últimos dias que reverterá uma série de políticas do presidente Donald Trump em seus primeiros dias de mandato.

Segundo a CNN norte-americana, Biden “prometeu reafirmar o papel de liderança dos Estados Unidos no cenário global por meio de uma série de ações executivas no primeiro dia que marcariam uma mudança drástica nas políticas do presidente Donald Trump.”

Ao responder sobre as ações que o governo democrata irá tomar nos primeiros dias, a assessora de campanha de Biden, Symone Sanders, disse, no domingo (17), que o presidente “vai cumprir suas promessas.”

As duas principais mudanças de Joe Biden deve ser a volta dos Estados Unidos ao acordo climático de Paris, que Donald Trump havia anunciado seu plano de saída em junho de 2017. E também o retorno à Organização Mundial de Saúde, que Trump anunciou o processo de saída no ano passado.

Outras medidas que o democrata pode também aplicar são a determinação do uso obrigatório de máscaras em propriedades federais e em viagens interestaduais e a suspensão de despejos ou execuções hipotecárias em âmbito nacional.

Além disso, existe uma promessa de Biden sobre o envio de um projeto de lei de imigração abrangente, que pode conceder a cidadania para cerca de 11 milhões de pessoas que estão ilegalmente no país.

“Estamos nos preparando para liderar no primeiro dia, garantindo que o governo Biden-Harris seja capaz de enfrentar os desafios mais urgentes que enfrentamos: proteger e preservar a saúde de nossa nação, renovar nossa oportunidade de sucesso, promover a igualdade racial e combater a crise climática”, publicou a equipe de transição de Joe Biden e Kamala Harris em um perfil do twitter.

Ainda segundo a CNN, o governo de Biden também pretende revogar a proibição de viagens vindas de alguns países muçulmanos, o que traria consequências diretas para as políticas antiterrorismo que Donald Trump vinha adotando para os EUA.

Sobre o Colunista

Bruna Lima

Bruna Lima

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • O democrata Joe Biden – com esse cara lucífer estará em festa 24 h por dia. o novo caos inicia-se 20/01/21…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o mundo esta dominado por demônios e potestades….

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: