fbpx

Biden quer medidas urgentes para controle de armas nos EUA



A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou na última terça-feira (23) que o governo Biden está considerando uma série de ações para o controle de armas no país. Em um comunicado, Biden expressou querer uma ação imediata no controle de armas.

“Certamente estamos considerando uma série de alavancas, incluindo trabalhar por meio da legislação, incluindo ações executivas para abordar não apenas as medidas de segurança com armas, mas também a violência nas comunidades”, disse Psaki.

“Não preciso esperar mais um minuto, muito menos uma hora, para tomar medidas de bom senso que salvarão vidas no futuro e exortar meus colegas na Câmara e no Senado a agirem”, declarou o presidente democrata

Biden também disse acreditar que o Senado “deve aprovar imediatamente os dois projetos de lei aprovados pela Câmara que fecham as lacunas no sistema de verificação de antecedentes”. E acrescentou: “Podemos proibir armas de assalto e revistas de alta capacidade neste país mais uma vez.”

O governo Biden defende ainda uma expansão do poder do Governo Federal, dizendo à Suprema Corte americana que a polícia deveria ter permissão para entrar nas casas, sem mandado, e apreender armas de fogo.

Comentando o pedido de Biden, uma juíza da Suprema Corte, Sonia Sotomayor, reconheceu ser perigoso permitir que a polícia “revistasse e apreendesse sem normas”.

Em resposta ao presidente democrata, a National Rifle Association (NRA) publicou no Twitter a Segunda Emenda da Constituição Americana: “Uma milícia bem regulamentada, sendo necessária para a segurança de um estado livre, o direito do povo de possuir e portar armas, não deve ser infringido.”

Em um comunicado, a Associação também expressou condolências pelas mortes no tiroteio da última segunda-feira (22) e acusou os defensores do controle de armas de “já terem se precipitado para politizar esta situação horrível – embora a maioria dos fatos relevantes permaneçam desconhecidos.”

“É nossa regra de longa data esperar que todos os fatos sejam conhecidos antes de fazer qualquer declaração de política”, declarou a RNA.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: