fbpx

Biden reverte política migratória de Trump



Na última quarta-feira (20), o presidente democrata dos EUA, Joe Biden, iniciou uma série de medidas para desmontar a política de governo do seu antecessor, Donald Trump. Em uma das medidas, Biden pôs fim às restrições a viagens e imigração de países predominantemente muçulmanos.

Com a medida do novo presidente americano, o Departamento de Estado passará a retomar o processamento de vistos para esses países, além de desenvolver um plano de modo a atender os que tiveram entrada negada nos EUA.

Além dessa medida, após Trump decidir suspender a proibição de viagens da maior parte da Europa, Reino Unido, Irlanda e Brasil para os Estados Unidos, a porta-voz de Biden, Jen Psaki, informou nesta terça-feira (19) que o presidente bloqueará a ordem de Trump.

Joe Biden também suspendeu a construção do muro na fronteira do país norte-americano com o México. A obra foi iniciada na gestão Trump, com a finalidade de impedir a entrada de pessoas ilegais, e era financiada pelo governo estrangeiro através de sanções.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: