fbpx

Blogueiros da Folha incentivam suicídio de Trump e Bolsonaro



O colunista de um blog na Folha de São Paulo, Ruy Castro, sugere, em texto publicado neste domingo (10), que o presidente dos Estados Unidos tem apenas apenas uma saída: cometer suicídio.

Isso porque enquanto não entregar as chaves da Casa Branca ao democrata Joe Biden, Donald Trump continua, obviamente, na posse de seus poderes presidenciais.

“E isso é o que muitos temem. Trump é hoje um perdedor ainda com o dedo no gatilho. Se quiser jogar uma bomba no Irã, dispõe dos códigos necessários. A esperança é que esteja tão deprimido que não reúna forças nem para se olhar ao espelho. Pois, se for o caso, Trump teria uma saída capaz de fazer dele um herói, um mártir, um ícone eterno para seus seguidores idiotizados. Matar-se.”

“Nós, brasileiros, sabemos que é uma boa ideia”, continua Ruy Castro ao traçar um paralelo com a história de Getúlio Vargas, ex-presidente do Brasil.

“Ao suicidar-se, em 1954, Getulio Vargas zerou sua antiga imagem de torturador e sanguinário, simpático ao fascismo, e se eternizou como o velhinho bonachão e progressista vítima do capitalismo internacional assassino”.

Castro explica inclusive como o tiro deve ser dado.

“Mas o tiro precisa ser no coração, não na cabeça. Este só faz uma lambança, com sangue, miolos e cacos de osso para todo lado. Já o tiro no peito é clean. Mantém o rosto intacto, apto a servir de modelo para uma máscara mortuária e futuros bustos e estátuas, indispensáveis à lenda. Para Trump, teria também a vantagem de não lhe desfazer o penteado”.

O blogueiro ainda sugere que o presidente Jair Bolsonaro também cometa suicídio, seguindo os passos de Trump.

“Se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais”.

Quem compartilhou no Twitter e endossou o sanguinário artigo escrito por Ruy Castro foi outro blogueiro da Folha, Ricardo Noblat. Muitos internautas, inclusive os que têm posições contrárias a Bolsonaro, estão condenando a postagem.

Quem também repudiou o retweet de Noblat foi a Veja, site onde ele também é colunista.

Os usuários do Twitter estão denunciando a publicação, já que fere as diretrizes da rede social ao promover suicídio. Até o momento, o post ainda continua disponível na plataforma.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: