fbpx

Bolsonaro anuncia indicação de André Mendonça para o STF

Foto: Alan Santos/Presidência da República


 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou nessa segunda-feira (13) a indicação do atual advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Marco Aurélio se aposentou nessa segunda-feira (12), aos 75 anos, idade limite para permanecer como ministro da Suprema Corte. O togado assumiu sua cadeira no STF em 1990, indicado pelo então presidente Fernando Collor de Mello, seu primo.

Jair Bolsonaro ainda esperava a aposentadoria oficial de Marco Aurélio para se manifestar de forma pública sobre a indicação de Mendonça. A sabatina do novo indicado de Bolsonaro no Senado Federal ainda deverá ser marcada.

O analista político José Carlos Sepúlveda, durante o Radar da Mídia de segunda-feira (12), reconheceu ser prevista a indicação do atual advogado-geral da União para uma cadeira no STF.

“André Mendonça era uma pessoa que desde o início esteve no governo Bolsonaro, era uma promessa para certos setores que apoiaram o presidente nas eleições e era muito esperada, já era anunciada desde sempre como uma possível nomeação do presidente Bolsonaro. Portanto, em certo sentido, não há uma grande surpresa em que isso tenha acontecido”, disse o analista.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: